Comarca de Lages se une à campanha contra a fome em apoio a instituições locais |
Programa Pró-técnico aprovado por unanimidade
A Câmara de Vereadores de Lages aprovou na sessão de segunda-feira (8), por unanimidade, a moção legislativa 0034/2021, que solicita a implantação do Programa Pró-técnico.
Apresentada pelo vereador Gerson Omar dos Santos (PSD), a moção será enviada ao prefeito de Lages, Antonio Ceron, e ao superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Lages, Renatinho Júnior.
A matéria ressalta que o esporte tem papel fundamental na solução de diversas problemáticas sociais, além de colaborar para a formação dos cidadãos.
Partindo dessa premissa o vereador Gerson afirma que não se pode pensar em prática esportiva de qualidade, sem as devidas instruções, de um técnico ou professor qualificado. "Foi pensando nisso que criamos o programa Pró-Técnico, visando oportunizar através de lei, a regularização dessa profissão dentro do desporto lageano, criando metas, planos de carreira e gerando conhecimento e crescimento dos atletas, fazendo com que Lages se destaque cada vez mais nas competições, estaduais, nacionais e internacionais", conclui.
O Programa Pró-Técnico atenderá às modalidades olímpicas e paralímpicas constantes nos programas da Fundação Municipal de Esporte - FME.
Conheça os objetivos do Programa Pró-Técnico
- Valorizar e apoiar, técnicos, participantes do desporto amador, educacional e do desporto de alto rendimento;
- Auxiliar na manutenção da carreira dos atletas, paratletas e técnicos, buscando proporcionar condições para que os mesmos possam se dedicar ao treinamento esportivo e participar de competições, objetivando o desenvolvimento pleno da carreira esportiva e a constante renovação das gerações de atletas e técnicos com potencial nas mais diversas competições municipais, regionais, estaduais, nacionais e internacionais.
- Desenvolver a prática do esporte como meio de promoção social, mediante concessão de bolsas remuneradas, incentivos técnicos e materiais.
Deixe seu comentário