<
logo RCN
Câmara de Lages

Procuradoria Especial da Mulher será instaurada neste 8 de março

Como forma de reverenciar todas as cidadãs lageanas no Dia Internacional da Mulher, a Câmara promove a instauração da Procuradoria Especial da Mulher, órgão independente que conta com o apoio de toda a estrutura da Câmara de Lages. O ato solene acontece nesta segunda-feira (8), às 20h, após a votação das matérias da Ordem do Dia da sessão da Câmara, com início às 18h.

Por conta da pandemia da Covid-19, o evento é restrito à Casa Legislativa, mas será transmitido pela página da Câmara no Facebook ou no canal do YouTube. A medida é necessária para evitar aglomerações e o risco de contágio ao novo coronavírus.


Mais sobre a Procuradoria Especial da Mulher

A Procuradoria Especial da Mulher será composta por três vereadoras: procuradora, procuradora adjunta e vereadora membro. São designadas pela Mesa Diretora a cada dois anos, acompanhando a periodicidade de eleição desta. A ocupação dos cargos será exercida sem qualquer remuneração e cessará automaticamente com a interrupção do mandato de suas ocupantes.

Entre as funções da Procuradoria estão receber, examinar e encaminhar denúncias de violência e discriminação contra a mulher aos órgãos competentes; acompanhar e fiscalizar a execução de programas do Governo Municipal que visem a promoção da igualdade de gênero, a implantação de campanhas educativas e antidiscriminatórias de âmbito municipal; cooperar com organismos nacionais e internacionais, públicos e privados, voltados à implementação de políticas para as mulheres; promover pesquisas, seminários, palestras e estudos sobre violência e discriminação contra a mulher, bem como de sua representação na política para fins de divulgação pública e fornecimento de subsídio às Comissões da Câmara Municipal.

A Procuradoria Especial da Mulher foi criada pela Câmara através da aprovação do projeto de resolução 001/2020, de autoria do vereador da 18ª Legislatura, Mauricio Batalha Machado. Neste ano, o texto original do documento foi adequado com a apreciação plenária favorável dos vereadores e vereadoras ao projeto de resolução 003/2021, proposto pelo presidente da Casa, Gerson Omar dos Santos.

 

Carmen Zanotto destina R$ 1,5 milhão ao HNSP para combate a pandemia Anterior

Carmen Zanotto destina R$ 1,5 milhão ao HNSP para combate a pandemia

Carmen Zanotto pede união de esforços para abertura da nova Ala do Tereza Ramos Próximo

Carmen Zanotto pede união de esforços para abertura da nova Ala do Tereza Ramos

Deixe seu comentário