Lucas Neves inaugura Horta Sensorial e entrega equipamentos esportivos |
Estrutura vai proteger equipamentos e garantir produção de asfalto mais barato para os municípios da região
As obras de cobertura da Usina de Asfalto da Serra Catarinense, localizada no bairro Ferrovia, em Lages, estão em andamento. As primeiras estruturas já começaram a ser instaladas, marcando uma nova etapa no projeto, que é uma iniciativa do Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense (Cisama), formado pelos 18 municípios da Amures.
O recurso de R$ 400 mil destinado pelo deputado estadual Lucas Neves (Podemos) viabilizou o início desta fase importante, garantindo a proteção dos equipamentos e insumos contra as intempéries.
A nova estrutura permitirá o funcionamento pleno da usina mesmo em dias de chuva e baixas temperaturas, além de gerar uma economia de aproximadamente 5% no gasto de materiais.
“Ver a cobertura tomando forma é um sinal de que estamos cada vez mais perto de concluir essa estrutura tão aguardada. Essa usina é fundamental para transformar a realidade das nossas ruas e estradas, garantindo um asfalto de qualidade e com preço justo para os municípios”, destacou o deputado Lucas Neves.
Com capacidade de produção de 120 toneladas de asfalto por hora, a usina já beneficia toda a região, oferecendo pavimentação até 40% mais barata para os municípios serranos.
O projeto é financiado pelo programa SC+Asfalto e inclui, além da usina, equipamentos como vibroacabadora, rolo compactador, caminhões espargidores e veículos para pintura de sinalização.
“Estamos avançando em uma demanda antiga da nossa região, contribuindo para melhorar a mobilidade urbana e rural em todas as cidades da Serra”, concluiu o parlamentar.
Fotos: Sandro Scheuermann
Deixe seu comentário