<
logo RCN

OAB e CAASC fazem visita e se colocam à disposição do Poder Legislativo

  • Debora Bombílio / Everton Gregório (Câmara de Lages

O Poder Legislativo Lageano recebeu a visita nesta terça-feira (23) de membros da executiva da seccional Lages da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC). A comitiva participou de dois encontros: com o presidente Gerson Omar dos Santos (PSD) e com as mulheres vereadoras da Câmara: Katsumi Yamaguchi (PP), Profª Elaine Moraes e Suzana Duarte (ambas do Cidadania).

"Além das boas-vindas ao trabalho da nova legislatura, viemos estreitar laços e colocar as duas instituições à disposição da Câmara naquilo que for possível contribuir", afirmou a delegada da CAASC, Arlete Bampi. Assuntos relacionados à tramitação dos projetos e o teor destes também foram tratados.

Para o presidente Gerson, a OAB pode auxiliar muito no trabalho das Comissões da Câmara. "A OAB tem várias comissões internas como a da Mulher, do Jovem Advogado, da Mediação, ou seja, inúmeras temáticas que hoje foram colocadas à disposição naquilo que for possível contribuir. Isso para nós, enquanto Câmara de Vereadores, é de suma importância", comentou.


Comitiva manifesta apoio à implantação da Procuradoria Especial da Mulher

Outro assunto foi a iminente implantação por parte da Câmara da Procuradoria Especial da Mulher, do qual a OAB manifestou apoio e se colocou à disposição para contribuir no fortalecimento da mesma. Para os presentes, a participação da mulher na política precisa ser reforçada, também ressaltaram a necessidade de se desmistificar conceitos pré-estabelecidos sobre o movimento feminista a fim de assegurar, de fato, a igualdade entre os gêneros.

"Queremos frisar a importância desta ação aqui na Câmara. É um projeto essencial e nós, como OAB, estamos à disposição da procuradoria para contribuir, seja com palestras, clubes de leitura, debates ou mesmo colocar um advogado para acompanhar os trabalhos", ressaltou o Presidente da OAB/Lages, Rodrigo Goetten de Almeida.

A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Lages entra em funcionamento no dia 8 de março. O ato solene acontece após a votação da Ordem do Dia da sessão deliberativa. Para a vereadora Katsumi se trata da realização de um sonho. "Este braço do Legislativo estará conectado a várias entidades da rede de apoio às mulheres, com este fortalecimento, teremos mais mulheres participando da política e ocupando os espaços de poder em Lages", disse.

Fizeram parte da comitiva o presidente da OAB Lages, Rodrigo Goetten de Almeida; a vice-presidente Fernanda Furlan Martins; a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Maeve Zappellini; Ticiane Schmitt Nunes, membro da Comissão da Mulher Advogada; a delegada da CAASC, Arlete Bampi; e o delegado da CAASC e presidente da Comissão Jovem Advogado, Marco Antonio Arruda.

Moisés vai decretar lockdown em Santa Catarina Anterior

Moisés vai decretar lockdown em Santa Catarina

Ministro Pazuello pactua novas regras para facilitar abertura de leitos de UTI Próximo

Ministro Pazuello pactua novas regras para facilitar abertura de leitos de UTI

Deixe seu comentário