<
logo RCN

MPSC apura possível funcionário fantasma no serviço público de Lages

Na manhã desta quarta-feira (2/12), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) cumpriu oito mandados de busca e apreensão na cidade de Lages para apurar a existência de um possível funcionário fantasma no serviço público municipal.

O cumprimento dos mandados visa a instruir uma investigação da 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Lages e do Gaeco, iniciada após receberem informações da possível prática de crimes de peculato e falsidade ideológica e atos de improbidade administrativa, em tese, por servidor público municipal e agente político de Lages. 

Segundo a investigação, o agente político, que é servidor público municipal de carreira, estaria recebendo seus vencimentos sem cumprir a carga horária prevista, pois só apareceria na repartição pública para preencher a folha de ponto, que é certificada pelos servidores responsáveis. 

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Lages, a pedido da 5ª Promotoria de Justiça. 

O Gaeco é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina, pelas Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal e pela Secretaria Estadual da Fazenda.

BR-282 não está no pacote de concessões do governo Anterior

BR-282 não está no pacote de concessões do governo

Cerimônias de diplomação de candidatos eleitos serão realizadas até dia18 Próximo

Cerimônias de diplomação de candidatos eleitos serão realizadas até dia18

Deixe seu comentário