logo RCN
Eleições 2022

Marcius Machado, novo fôlego após quase 40 mil votos

São quase 10 mil votos a mais em relação a sua primeira eleição. Marcius também foi o mais votado em 12 dos 18 municípios da Serra Catarinense

Reeleito no dia 2 de outubro para representar a Serra Catarinense na Assembleia Legislativa, essa semana o deputado Marcius Machado retomou seus trabalhos na capital do estado. “Estou com mais força e energia para continuar. O reconhecimento desta jornada do cientista político me legitimou e me potencializou para fazer o meu melhor, para que as pessoas continuem tendo orgulho do nosso trabalho,” afirmou em seu gabinete. 

Marcius foi reeleito para seu segundo mandato como deputado estadual com 39.749 votos. São quase 10 mil votos a mais em relação a sua primeira eleição. Marcius também foi o mais votado em 12 dos 18 municípios da Serra Catarinense. Só em Lages, foram 24.297 mil votos. 

Como já é de praxe, todo fim de campanha e com o resultado em mãos, Marcius Machado voltou para agradecer ao povo. Com faixa em mãos, com a escrita “Obrigado por não desistir de acreditar. 39.749 votos de confiança”, ele foi muito bem recebido pelos motoristas lageanos.

A seguir, Marcius avalia as eleições, o seu trabalho até aqui e a possibilidade de, a partir de 2023, ter um governador de seu partido no comando do estado. 

Folha da Serra - O apoio das urnas renova o ânimo para mais quatro anos de trabalho?

Marcius Machado_ Com certeza. Esta votação expressiva de quase 40 mil votos confirma que estou no caminho certo e que todo o trabalho, a dedicação valeu a pena. Dos 18 municípios da Serra, em 12 cidades fui o mais votado. Em muitos destes, eu já tinha sido o mais votado na eleição passada, sendo que nas outras seis cidades, a votação aumentou significativamente. Estou com mais força e energia para continuar o trabalho.

Esse apoio também é sinônimo de mais responsabilidade? 

Sim. O reconhecimento desta jornada do cientista político me legitimou e me potencializou em continuar fazendo o meu melhor, para que as pessoas continuem tendo orgulho do nosso trabalho seja na proteção animal, com os parques, as quadras de esporte e o apoio aos hospitais e Apaes.

Como o senhor analisa o fato de ter mais um lageano na Alesc a partir de 2023?

Busco moer meu ego todos os dias, para me tornar um ser humano melhor em relação a mim mesmo. A eleição do Lucas possibilita que a Serra Catarinense tenha mais força para ajudar o nosso povo e esta terra que tanto amo.

 

Existe a possibilidade de o candidato de seu partido ser eleito governador no segundo turno. Isso facilitaria seu trabalho na Alesc?  

O senador Jorginho Mello vai ser governador do Estado e com o apoio do Presidente Bolsonaro, vamos ter mais força para o mandato, bem como ajudar o nosso Estado a ser cada vez melhor.

Ainda faltam dois meses. Mas como o senhor avalia o seu trabalho como deputado até aqui?  

Eu avalio que o primeiro mandato foi e está sendo muito produtivo, propositivo e de resultados. Como a pauta de retorno das cirurgias eletivas, das castrações dos animais, do retorno dos 14% retirados dos aposentados do Estado. E tenho certeza que o segundo mandato será extraordinário.

Foto: Marcius Machado

Crédito: Fabiano Coelho / Divulgação

Legenda: Marcius foi às ruas agradecer a população 


Foco de Carmen Zanotto continua na saúde do brasileiro Anterior

Foco de Carmen Zanotto continua na saúde do brasileiro

Carmen segue trabalho pela aprovação de projetos que indicam fontes de financiamento do piso da Enfermagem Próximo

Carmen segue trabalho pela aprovação de projetos que indicam fontes de financiamento do piso da Enfermagem

Deixe seu comentário