<
logo RCN

Marcius Machado assumirá vice-presidência da Alesc em 2022

A retomada das atividades da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), nesta segunda-feira (1), foi marcada pela escolha da mesa diretora para o próximo biênio (2021/2023). O deputado da Serra Catarinense, Marcius Machado (PL), era um dos cotados para assumir a vice-presidência da casa. Porém, o deputado serrano assumirá a vice-presidência em 2022, e Nilso Berlanda (também do PL) neste ano de 2021. 

Há mais de 20 anos que a Serra Catarinense não tem um membro na presidência da Alesc. O último deputado representante da Serra Catarinense a ocupar um cargo foi Francisco Küster (na época PSDB), que ocupou a presidência em 1997 e a vice-presidência em 1998. 

Mauro de Nadal (MDB) assumiu a presidência da casa e, assim como acontece com a vice-presidência, o titular do cargo também será substituído em 2022, quando Moacir Sopelsa (MDB) assumirá como presidente. A mesa diretora terá como 2º vice-presidente Kennedy Nunes (PSD); 1º secretário Ricardo Alba (PSL); 2º secretário Rodrigo Minotto (PDT); 3º secretário Padre Pedro Baldissera (PT); e 4º secretário Laércio Schuster (PSB).

Prefeito Ceron deixa mensagem anual na abertura da 19ª Legislatura Anterior

Prefeito Ceron deixa mensagem anual na abertura da 19ª Legislatura

Definida a composição da Mesa Diretora da Assembleia Próximo

Definida a composição da Mesa Diretora da Assembleia

Deixe seu comentário