Polícia Civil prende homem com mandado de prisão por homicídio |
Oo secretário de Planejamento e Mobilidade Urbana de Lages, Malek Rau Dabbous, sua equipe, representantes da Associação Serrana de Ciclismo (ASC) e o deputado estadual Marcius Machado se reuniram, no dia 30 de julho, para definir a aplicação dos recursos destinados pelo parlamentar à infraestrutura cicloviária do município.
Ficou decidido que o valor de R$ 200 mil, já disponível nas contas da prefeitura, será utilizado para a implantação de uma ciclofaixa no Acesso Sul. A obra vai proporcionar mais segurança aos ciclistas, incentivar o esporte, a mobilidade sustentável e contribuir para a saúde da população lageana.
Segundo o secretário Malek, o próximo passo é realizar um levantamento topográfico, avaliar a largura média da via e elaborar um orçamento para pintura e sinalização, criando assim um pré-projeto da ciclofaixa.
O deputado Marcius Machado lembrou que a iniciativa é a continuidade de uma causa antiga, “Quando fui vereador, iniciamos o movimento das bicicletadas para reivindicar mais ciclovias e ciclofaixas. Hoje, como deputado, posso contribuir diretamente para transformar esse projeto em realidade”, destaca.
A Associação Serrana de Ciclismo comemorou o avanço, ressaltando que a medida representa um importante passo para o fortalecimento da mobilidade urbana e para a segurança dos ciclistas em Lages.
Deixe seu comentário