Carga com seis mil unidades de telhas começa a ser distribuída |
-
Leo Munhoz/Secom
O governador Jorginho Mello acompanhou neste 1º de janeiro de 2025 as posses de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos em Laguna, Lages e Florianópolis. A primeira solenidade ocorreu no Sul do estado, onde foi empossado o prefeito Peterson Crippa, depois o governador foi à Serra Catarinense acompanhar a posse de Carmen Zanotto e, já na noite desta quarta-feira, participou da cerimônia que empossou o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto.
Posse de Peterson Crippa, em Laguna
A solenidade de posse do prefeito Peterson Crippa da Silva e do vice-prefeito eleito, Leandro Schiefler Bento, em Laguna, foi realizada Câmara Municipal da cidade e contou ainda com a posse dos 13 vereadores.
“Nosso Peterson, o Preto Crippa, meu querido amigo é um jovem com o grande compromisso de fazer com que essa cidade bonita e maravilhosa que é Laguna, seja uma cidade encantadora, uma cidade charmosa, uma cidade que será referência para o Sul do Brasil. Eu quero reafirmar o meu compromisso de ajudar o Preto como quero ajudar os 295 municípios. É preciso fazer com que essa cidade retome a liderança e a importância dela como uma cidade praiana, uma cidade de belezas naturais uma cidade histórica, que tem cultura e o prefeito sabe que pode contar comigo”, disse o governador Jorginho Mello.
Preto Crippa, como é conhecido foi eleito prefeito de Laguna, em outubro do ano passado com 12.046 votos, o que representou 46,18% dos votos válidos. Ele assume a prefeitura com planos para a cidade e com a certeza de ter no Governo do Estado um parceiro para encaminhar os principais projetos.
“Pra mim é um privilégio tê-lo aqui pela magnitude de tudo isso e pelo reconhecimento do nosso trabalho. Aqui nós somos passageiros, mas a cidade vai ficar, sou uma ferramenta pública. Então com transparência, resiliência do povo a gente tem muita coisa pra realizar, nós vamos fazer com que a nossa cidade de fato volte a prosperar”, projetou Crippa.
Carmen Zanotto é empossada em Lages
Em Lages, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, participou da cerimônia de posse da prefeita Carmen Zanotto e do vice-prefeito Jair da Costa Teixeira Junior, eleitos para a 33ª gestão administrativa do município de Lages. O evento ocorreu no Teatro Bom Jesus, localizado no Centro da cidade. Durante a solenidade, também foram empossados os vereadores eleitos para o período de 1º de janeiro de 2025 a 31 de dezembro de 2028.
Em seu discurso, o governador destacou a importância da parceria entre o Governo do Estado e os municípios para impulsionar o desenvolvimento regional e reforçou o compromisso de trabalhar em conjunto com a nova gestão de Lages em benefício da população.
“Lages é um dos pilares da Serra Catarinense, e tenho plena confiança na capacidade de liderança da prefeita Carmen Zanotto e de sua equipe para avançar em projetos que tragam progresso e qualidade de vida para os lageanos. Uma mulher íntegra e batalhadora que foi nossa secretária de saúde e que agora passa a comandar a cidade que ela tanto ama”, afirmou Jorginho Mello.
A cerimônia contou com a presença de autoridades locais, estaduais e lideranças da comunidade, marcando o início de um novo ciclo administrativo para o município.
“Hoje é o primeiro dia de um longo compromisso de quatro anos. Nosso plano de governo foi pensado com carinho e temos muitos desafios pela frente. Assumo esse compromisso com muita responsabilidade e com muita alegria por ser a primeira mulher a administrar essa cidade. Agradeço o apoio da população da Lages. Agora é trabalho”, disse a prefeita de Lages Carmen Zanotto.
Topázio Neto, em Florianópolis
Depois de Laguna e Lages, o governador acompanhou, na noite desta quarta-feira, 1º de janeiro, a posse do prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, e da vice-prefeita, Maryanne Mattos. A cerimônia ocorreu no plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina e também serviu para a posse dos 23 vereadores da capital catarinense.
“Eu apoiei o prefeito Topázio porque sabia o que estava fazendo. Ele vai ter o mandato da plenitude agora. Ele vai empreender a marca dele e eu não tenho dúvida de que a marca dele é de trabalho e parceria com o Estado. E quem vai ganhar é Floripa, é Santa Catarina. Ele está preparadíssimo e nós vamos aplaudir e continuar apoiando”, disse o governador Jorginho Mello.
O prefeito Topázio Neto foi eleito em primeiro turno com 161.839 votos, 58,49% dos votos válidos. Ele fez questão de ressaltar a importância do alinhamento com o Governo do Estado para solucionar as demandas da capital. “O prefeito da capital tem que ter noção de que o Governo do Estado é parte das soluções que a gente tem para cidade. Hoje as coisas se confundem entre o que é estado e município haja vista, por exemplo que o Estado tem 120 km de rodovias estaduais dentro da Ilha. Então, se o prefeito não tiver uma parceria forte com o governador, nós podemos ter desencontro de objetivos. Então a minha relação com o governador Jorginho Mello tem sido bastante positiva nesse sentido e a nossa relação institucional, prefeitura e Governo do Estado já dá os primeiros frutos visíveis”, explicou Topázio.
Deixe seu comentário