Comarca de Lages se une à campanha contra a fome em apoio a instituições locais |
De saída, Moisés anuncia recursos para segurança e auxílio emergencial a empreendedores
-
Secom / Divulgação
O governador Carlos Moisés da Silva, em seu último dia à frente do Executivo antes do afastamento devido ao julgamento do processo de impeachment dos respiradores, fará anúncios de recursos para três áreas do Estado na tarde desta segunda-feira (29).
No pacote, estão R$ 343 milhões em investimentos para área da segurança pública. O dinheiro, com origem nos cofres do Estado, será utilizado para compra de equipamentos, armamentos, viaturas e sistemas de tecnologia em 2021 e 2022 a fim de beneficiar Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, e Instituto Geral de Perícias (IGP). Também está prevista a liberação de recursos para os Bombeiros Voluntários de Santa Catarina.
Serão anunciados ainda recursos para a Infraestrutura, com autorização de convênio e reinício de obras no interior do Estado. Não foram detalhadas as regiões contempladas.
Além disso, haverá a assinatura de uma Medida Provisória para concessão de auxilio emergencial a Microempreendedores Individuais (MEIs) e a Micro e Pequenos Empreendedores com sede no Estado, para enfrentamento dos prejuízos econômicos e sociais provocados pela pandemia.
Deixe seu comentário