logo RCN
Eleições 2020

Ceron quer continuar o processo de recuperação da imagem e autoestima de Lages

  • Divulgação

O Folha da Serra irá publicar entrevistas com todos os candidatos a prefeito de Lages, seguindo a ordem alfabética definida pelo TSE.


Folha da Serra: Por que o senhor quer ser prefeito de Lages?

Antonio Ceron: Para continuar o processo de recuperação da imagem e autoestima da cidade. Com a benção de Deus, vamos ter ainda mais avanços na economia, saúde, educação e geração de empregos. Lages não pode regredir ou cair nas mãos de aventureiros. É preciso experiência de vida, experiência administrativa e o suporte de pessoas qualificadas para ser prefeito de uma cidade do porte de Lages. Eu acredito, respeitando os adversários, que sou o mais preparado para essa missão.

Qual a real situação da Prefeitura de Lages?

Hoje a situação da Prefeitura de Lages é muito melhor do que quando recebemos a administração. Pagamos R$ 111 milhões em dívidas, recuperamos a credibilidade da prefeitura, reduzimos o número de secretarias e reduzimos em 30% os cargos comissionados. Assim, conseguimos executar obras, como a construção da UPA, Unidades de saúde nos bairros, zeramos a fila de creches, asfaltamos 180 ruas, reformamos as praças, trouxemos a Berneck, que vai gerar mais de 2.000 empregos para os lageanos. Tudo isso enfrentando a pandemia do Coronavírus. Nos próximos 4 anos, com as contas em dia, e se Deus quiser, superada a pandemia, poderemos fazer muito mais. Por exemplo, pretendemos aumentar o número de ruas asfaltadas nos bairros, podendo chegar, se Deus quiser, a mais de 200 novas ruas asfaltadas no próximo mandato.

Qual será a sua prioridade de trabalho, caso seja eleito?

Manter a imagem positiva da administração, e procurar melhorar a vida das pessoas, especialmente as que mais precisam do poder público. Vamos melhorar cada vez mais a saúde e a educação, vamos buscar atrair novas empresas, como a Berneck, Havan e Forte Atacadista, gerando mais oportunidades de empregos. Vamos intensificar o asfalto nos bairros. Nós fizemos e vamos fazer muito mais.

A saúde é um dos setores de maior demanda nos municípios. O que o senhor pretende fazer para ampliar e melhorar o atendimento à população de Lages?

Nós construímos e inauguramos a UPA. Era uma obra parada. O dinheiro de Brasília estava quase perdido. Conseguimos concluir a obra. Desde a inauguração, cerca de 100.000 pessoas já foram atendidas na UPA. Além disso construímos e reformamos outras 7 unidades básicas de saúde nos bairros. Aumentamos o número de profissionais na saúde, mais médicos, mais enfermeiros. Criamos o primeiro Centro de Triagem do Estado para enfrentamento do Coronavírus. Estamos conseguindo, com a benção de Deus, o trabalho dos profissionais da saúde e a ajuda da população, enfrentar o Coronavírus. A saúde é meu maior compromisso. Todos os dias fiscalizo todas as unidades de saúde. No meu gabinete mandei instalar um telão, que mostra ao vivo, 24 horas, todo os postinhos de saúde. No meu celular também tenho um aplicativo que me mostra os postinhos 24 horas. Pretendo construir e reformar mais unidades de saúde nos bairros, contratar mais médicos, aperfeiçoar a entrega de remédios em casa, para quem precisa, e cada vez mais buscar um atendimento humanizado para a população.

O turismo tem se mostrado um setor muito importante para o desenvolvimento das cidades. Lages ainda tem poucas ações nesse sentido. O senhor tem planos para incrementar o turismo na cidade?

Muitos eventos foram desenvolvidos na área do turismo, como: Festa do Pinhão, Sapecada, Expolages, Motoneve, Arancadão, Rally, Natal nos Bairros, Natal Felicidade, Festival Gastronômico da Serra, foi criado o calendário para cavalgadas, etc ... Esse ano, por conta do Coronavírus, tivemos limitações. Mas pretendemos fazer mais. Com a revitalização do Centro, inauguração do Mercado Público, aliados as nossas belezas naturais, clima, Lages vai ser novamente um ponto de referência para o turismo nacional.

Muitas obras têm sido feitas no Centro da cidade. Mas há reivindicações para muitas melhorias nos bairros. O senhor tem algum projeto nesse sentido?

A maioria das obras na nossa administração foram feitas nos bairros. 180 ruas asfaltadas, 7 unidades de saúde, creches (estamos zerando as filas depois de muitos anos de espera), saneamento básico, fizemos novas redes de esgoto que vão atender vários bairros, 75% dos lageanos passarão a ter acesso ao sistema de esgoto tratado. Instalamos 6.000 lâmpadas LED, 350 novos abrigos de ônibus. É verdade que também reformamos as praças centrais, embelezando nossa cidade para toda a população e para as pessoas que nos visitam, incentivando o comércio. A Praça da Catedral hoje é um orgulho para todos os lageanos. Temos ainda o Mercado Público, que vai gerar oportunidades de emprego e renda. Estava abandonado há muito tempo, e agora vai ser outro símbolo do renascimento de Lages.


Deputado Marcius Machado defende eleições diretas em caso de cassação do governador Anterior

Deputado Marcius Machado defende eleições diretas em caso de cassação do governador

TRE-SC e OAB/SC assinam parceria para aferição de urnas Próximo

TRE-SC e OAB/SC assinam parceria para aferição de urnas

Deixe seu comentário