Comarca de Lages se une à campanha contra a fome em apoio a instituições locais |
Alesc oficializa composição de blocos parlamentares
-
Daniel Conzi/Agência AL
A Assembleia Legislativa de SC (Alesc) formalizou nesta terça-feira (2) a nova composição dos blocos parlamentares para o biênio 2021/2022. A proporção é utilizada para indicação de nomes para as comissões permanentes, temáticas, e comissões parlamentares de inquérito (CPIs), por exemplo.
Os maiores blocos tem dez deputados. O MDB - que tem nove parlamentares - uniu-se ao Novo - que tem apenas um. Já o PSL - que tem seis - formou composição com o PL - que tem quatro.
Na sequência está o Bloco Social Democrático, formado por PSD - que tem cinco parlamentares - e PSC - que tem um.
O PSB (2) compôs com o PP (3) e formou um bloco de cinco deputados. O mesmo número tem o Bloco Social Democrático Republicano, formado por PDT (2), PSDB (2), e Republicanos (1).
O PT - quatro deputados - vai atuar sozinho.
A mudança mais significativa foi a dissolução do maior bloco que havia nos dois primeiros anos da legislatura. PSDB, PSD, PDT e PSC atuavam juntos, com dez parlamentares. A composição enfrentou rachas internos quando houve a indicação para a comissão do impeachment e parcela governista ficou de fora. Na época, Paulinha (PDT) e Vicente Caropreso (PSDB) reclamaram da atuação do líder do bloco, Milton Hobus (PSD).
Outra mudança foi o MDB, que atuava sozinho e agora criou um bloco inusitado com o Novo para garantir duas cadeiras nas comissões.
Como ficou
MDB/Novo - 10 deputados
PSL/PL - 10 deputados
PSD/PSC - 6 deputados
PP/PSB - 5 deputados
PDT/PSDB/Rep - 5 deputados
PT - 4 deputados
Deixe seu comentário