<
logo RCN

Alesc oficializa composição de blocos parlamentares

  • Daniel Conzi/Agência AL

A Assembleia Legislativa de SC (Alesc) formalizou nesta terça-feira (2) a nova composição dos blocos parlamentares para o biênio 2021/2022. A proporção é utilizada para indicação de nomes para as comissões permanentes, temáticas, e comissões parlamentares de inquérito (CPIs), por exemplo.

Os maiores blocos tem dez deputados. O MDB - que tem nove parlamentares - uniu-se ao Novo - que tem apenas um. Já o PSL - que tem seis - formou composição com o PL - que tem quatro.

Na sequência está o Bloco Social Democrático, formado por PSD - que tem cinco parlamentares - e PSC - que tem um.

O PSB (2) compôs com o PP (3) e formou um bloco de cinco deputados. O mesmo número tem o Bloco Social Democrático Republicano, formado por PDT (2), PSDB (2), e Republicanos (1).

O PT - quatro deputados - vai atuar sozinho.

A mudança mais significativa foi a dissolução do maior bloco que havia nos dois primeiros anos da legislatura. PSDB, PSD, PDT e PSC atuavam juntos, com dez parlamentares. A composição enfrentou rachas internos quando houve a indicação para a comissão do impeachment e parcela governista ficou de fora. Na época, Paulinha (PDT) e Vicente Caropreso (PSDB) reclamaram da atuação do líder do bloco, Milton Hobus (PSD).

Outra mudança foi o MDB, que atuava sozinho e agora criou um bloco inusitado com o Novo para garantir duas cadeiras nas comissões.


Como ficou

MDB/Novo - 10 deputados

PSL/PL - 10 deputados

PSD/PSC - 6 deputados

PP/PSB - 5 deputados

PDT/PSDB/Rep - 5 deputados

PT - 4 deputados

Plenário aprova revogação da prisão de Julio Garcia Anterior

Plenário aprova revogação da prisão de Julio Garcia

Câmara de Vereadores aprova moção para criação da Fundação Municipal do Meio Ambiente em Lages Próximo

Câmara de Vereadores aprova moção para criação da Fundação Municipal do Meio Ambiente em Lages

Deixe seu comentário