<
União oficial

Vinte e cinco casais se casarão no dia 25 de abril em Lages

Maioria dos participantes já vive em união estável há anos e possui família constituída. Casamento Lageano representa, para muitos, a oportunidade de oficializar juridicamente a relação

Uma das datas mais importantes para cerca de 25 casais de Lages está chegando em breve. Salve esta data: Dia 25 de abril, sábado, a partir das 18h, no Serrano Tênis Clube, será realizada mais uma edição do Casamento Lageano.

A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Lages, por intermédio da Secretaria da Indústria, Comércio e Inovação, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) e com o Poder Judiciário.

De acordo com o secretário da pasta, Joel Melo Junior, as inscrições para a edição deste ano já foram encerradas. Ao todo, cerca de 80 casais demonstraram interesse, mas, devido às exigências legais relacionadas à documentação, entre 20 e 25 casais participarão da cerimônia. 

“A Secretaria presta todo o suporte necessário para que os casais possam reunir a documentação exigida e oficializar a união. No entanto, nem todos conseguem atender a todos os requisitos dentro do prazo. É importante destacar que todo o processo é gratuito para os participantes”, explica o secretário.

A prefeita Carmen Zanotto ressalta o papel das parcerias na realização do evento. Empresas apoiadoras, chamadas de “padrinhos e madrinhas”, contribuem com serviços essenciais, como, vestidos de noiva, maquiagem, penteados, decoração, registros fotográficos e filmagens, além de itens para a recepção, como, salgados, doces e bebidas não alcoólicas.

Neste ano, uma das novidades será a disponibilização de trajes também para os noivos. Em edições anteriores, apenas as noivas contavam com o empréstimo dos vestidos. 

Outro destaque se refere à realização do “Dia da Noiva”, programado para a mesma data, oferecendo um momento especial de preparação para as participantes.

“Mantemos o compromisso de proporcionar uma cerimônia completa e acessível, garantindo que os casais tenham um momento à altura da importância desta união”, celebra a prefeita.

A maioria dos participantes já vive em união estável há anos e possui família constituída. O Casamento Lageano representa, para muitos, a oportunidade de oficializar juridicamente a relação.

A cerimônia contará com a presença dos familiares e amigos dos casais e autoridades religiosas, incluindo o pastor Paulo Bonelli, da Igreja Presbiteriana do Brasil, e o padre Álvaro Emanoel da Silva, pároco da Igreja Nossa Senhora Aparecida do Navio, além de representante do Cartório de Registro Civil, o que irá assegurar a formalização legal dos casamentos.

Foto: Nilton Wolff 

Vinte e cinco casais se casarão no dia 25 de abril em Lages Anterior

Vinte e cinco casais se casarão no dia 25 de abril em Lages

Acesso à moradia ganha alternativas com modelo que combina crédito e orientação Próximo

Acesso à moradia ganha alternativas com modelo que combina crédito e orientação

Deixe seu comentário