<
logo RCN

Unidade Básica de Saúde é alvo de furtos e vandalismo

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Santa Catarina foi alvo de furto durante a madrugada desta terça-feira (16 de fevereiro). Entre os itens subtraídos está um compressor de ar e um aparelho de ar-condicionado. Esse é o segundo registro de furto na UBS somente nesta semana. Durante o final de semana um botijão de gás também foi levado do local. Os objetos estavam armazenados em abrigos devidamente cobertos e fechados, que foram arrombados durante a ação criminosa. 

Um aparelho de ar-condicionado chegou a ser arrancado da parede da sala de vacinas pela parte externa da unidade o que comprometeu os atendimentos à população. "Por conta dos transtornos gerados com o furto, tivemos que paralisar temporariamente os atendimentos da sala de vacinas e remarcar os procedimentos odontológicos que estavam agendados até que a situação esteja normalizada", explica a Diretora de Atenção Básica, Fabiana Medeiros Branco.

A Secretaria Municipal da Saúde registrou Boletim de Ocorrência (B.O.) para que o caso seja investigado pelas autoridades competentes e paralelamente está providenciando a reposição dos itens furtados. A Unidade Básica de Saúde do bairro Santa Catarina conta com sistema de videomonitoramento e as imagens estão sendo analisadas para identificar informações que possam levar aos possíveis autores do furto.

A recomendação é que, se porventura, as pessoas tiverem qualquer informação que possa levar aos itens furtados, acionem imediatamente a Policia Militar pelo telefone 190. 

Saúde deve vacinar mais de 2,8 milhões de pessoas contra o coronavírus em 2021 Anterior

Saúde deve vacinar mais de 2,8 milhões de pessoas contra o coronavírus em 2021

Idosos a partir dos 85 anos já estão sendo vacinados contra a Covid-19 em Lages Próximo

Idosos a partir dos 85 anos já estão sendo vacinados contra a Covid-19 em Lages

Deixe seu comentário