<
logo RCN

Programa 'Saúde na Mão Lages' permitirá consulta à distância

Lançado terça-feira pelo prefeito em exercício de Lages, Juliano Polese, o Programa Saúde na Mão tem como objetivo orientar as pessoas via telefone reduzindo a procura presencial dos serviços de urgência, emergência e dos postos de saúde nos bairros e no centro.
O acesso ao programa será feito sete dias por semana e 24 horas por dia. Em um primeiro momento os atendimentos serão realizados via telefone: 0800 444 3355. "As ligações são ilimitadas e gratuitas. Uma equipe de profissionais da saúde estará disponível para o atendimento. Tudo de uma forma simples e descomplicada", explica o prefeito em exercício, Juliano Polese.
Até o dia 28 deste mês, as ligações serão atendidas por uma equipe de enfermagem, que fará a orientação adequada das pessoas. Após essa data, um aplicativo permitirá chamadas de vídeo e chat. Desta forma, as pessoas poderão até ser consultadas a distância. Trata-se de um formato de telemedicina, sistema já utilizado por várias empresas do setor de saúde e também pelo governo de Santa Catarina.
O secretário da Saúde, Claiton Camargo de Souza, salienta que este será um serviço novo na cidade, mas que logo estará no cotidiano das pessoas que necessitam de auxílio. Ele destaca também, a facilidade no acesso e a redução utilização dos serviços de urgência e emergência, otimizando o trabalho na saúde das unidades presenciais, melhorando o fluxo de atendimentos.
Serra Catarinense aparece como nível alto na Matriz de Risco Potencial da Covid-19 Anterior

Serra Catarinense aparece como nível alto na Matriz de Risco Potencial da Covid-19

Lages iniciará vacinação de crianças de 5 a 11 anos, com comorbidades, e de 11 sem comorbidades, na segunda-feira Próximo

Lages iniciará vacinação de crianças de 5 a 11 anos, com comorbidades, e de 11 sem comorbidades, na segunda-feira

Deixe seu comentário