<
logo RCN

Percentual reduz, mas pandemia do Coronavírus continua em ascensão

O levantamento semanal, realizado pelo Setor de Comunicação da Amures destaca uma informação que é clara para toda a população, especialmente aos profissionais que trabalham na linha de frente da Covid-19. O descuido faz com que os índices aumentem e que o Sistema Público de Saúde pode entrar em colapso a qualquer momento. O relatório foi finalizado às 15h desta quarta-feira (09).

Há pelo menos quatro semanas, os índices de novos casos estão acima de 10% semanal. Nos últimos sete dias, as confirmações aumentaram 15%. Apesar de ser um percentual menor que o levantamento passado, quando entre os dias 25 de novembro e 2 de dezembro o aumento marcou 16,84%, a Serra Catarinense atinge a marca de 13.196 infectados. 

Do total de confirmações, 9.963 pacientes já estão recuperados. Nos últimos sete dias o aumento percentual de recuperações chegou em 13,48%, cerca de 1% a menos que na última semana. Esse número representa 75,50% de recuperações, mas continua sendo um dado altamente expressivo, se levar em conta a estrutura que os hospitais de Lages possuem para atender os pacientes dos 18 municípios da região. 

Não à toa, o Hospital Infantil Seara do Bem, habilitou seis leitos de enfermaria no último sábado (5), para atender a demanda que pela primeira vez desde o início da pandemia a ocupação de enfermaria chegou à 100%. No último boletim divulgado pela Prefeitura de Lages a ocupação nestes leitos está em 79%, já nas UTIs a ocupação é de 98%. 

Outro número que certamente entristece a região são os registros de óbitos. Nos últimos sete dias, 16 óbitos foram registrados nos municípios atingindo o aumento percentual de 9,52% e totalizando 184 vítimas. 

A Serra Catarinense continua classificada com Risco Gravíssimo, na Matriz de Risco Potencial disponibilizado pelo Centro em Operações de Emergência em Saúde - Coes do Governo do Estado. A última atualização desta matriz ocorreu na manhã desta quarta-feira (9).

Municípios de SC assinam protocolo de compra da Coronavac Anterior

Municípios de SC assinam protocolo de compra da Coronavac

Matriz de risco aponta 14 regiões em nível gravíssimo para a Covid-19 Próximo

Matriz de risco aponta 14 regiões em nível gravíssimo para a Covid-19

Deixe seu comentário