<
logo RCN
Coronavírus em SC

Matriz de Risco aponta melhora em quatro regiões catarinenses

A Matriz de Risco Potencial divulgada nesta quarta-feira, 30, pelo Governo de Santa Catarina e Secretaria de Estado da Saúde (SES) classifica 12 das 16 regiões de saúde do estado como em alerta gravíssimo (cor vermelha) para o novo coronavírus.

As regiões de Xanxerê, Oeste, Médio Vale do Itajaí e Grande Florianópolis obtiveram avanços e foram reclassificadas para o nível Grave, cor laranja. Na semana passada todas as regiões estavam em nível gravíssimo, ou seja, em alerta máximo para a Covid-19. 

O maior avanço foi registrado no quesito transmissibilidade, onde apenas a região do Alto Uruguai permanece em estado gravíssimo. 

>> Confira a matriz completa aqui

De acordo com a epidemiologista Maria Cristina Willemann, a queda do número de casos foi o principal motivo para a melhoria do cenário. "A maioria das regiões segue com uma ocupação de leitos maior que 80%, temos também um número alto de óbitos. Essa melhora na matriz se deve à redução do número de casos, mas é preciso estar atento aos dados. Essa queda pode ser real ou ocasionada pelos feriados e uma diminuição no número de profissionais que reportam os casos ao sistema", explica.

Desde o dia 23 de dezembro, data de divulgação da última matriz, Santa Catarina registrou 13.736 novos casos e 276 mortes causadas pela Covid-19. 

Mais informações para a imprensa:

Fabrício Escandiuzzi


Centro de Triagem, em Lages, registrou mais de 36 mil atendimentos em 2020 Anterior

Centro de Triagem, em Lages, registrou mais de 36 mil atendimentos em 2020

Unidade de Saúde do Bairro São Francisco será reformada e ampliada Próximo

Unidade de Saúde do Bairro São Francisco será reformada e ampliada

Deixe seu comentário