<
logo RCN

Entidades e representantes políticos buscam alternativas para a pandemia em Lages

A deputada federal Carmen Zanotto, juntamente com o deputado estadual Marcius Machado, e representantes da sociedade civil organizada estiveram no Hospital Tereza Ramos, nesta segunda-feira (8), para tratar da urgência da abertura da nova ala. 

Em conversa com o diretor da instituição, Maurício Batalha, os deputados e empresários se colocaram à disposição para fazer o que for possível para ativar mais leitos.

Carmen Zanotto decidiu não se deslocar para Brasília nesta segunda-feira e permanecer em Lages na terça-feira (9), para acompanhar a agenda com o secretário de Estado da Saúde, André Motta.

"Na semana passada, convidamos o secretário para vir a Lages, entendemos que a situação é complexa, mas precisamos adaptar a estrutura da nova ala e atender os pacientes. Precisamos buscar os exemplos das cidades de Xaxim, Xanxerê e Chapecó. Neste momento, os esforços e a união de todos é fundamental para salvar vidas."

"Precisamos de clareza sobre demandas e necessidades do hospital para que a abertura total possa ser realizada e a gente possa exigir do Estado que resolva tais questões", destacou o deputado estadual Marcius Machado. 

Participaram da reunião representantes da CDL, ACIL, FIESC e AMPE.

Saúde entra em colapso após hospital atingir capacidade de 100% Anterior

Saúde entra em colapso após hospital atingir capacidade de 100%

Saiba o que abre e o que fecha durante o lockdown em Lages Próximo

Saiba o que abre e o que fecha durante o lockdown em Lages

Deixe seu comentário