Polícia Civil prende homem com mandado de prisão por homicídio |
O Projeto Semear, de Lages, fará um evento de conscientização e combate à violência contra a mulher, no sábado (9). O agosto lilás do Semear contará com uma tarde de conversa entre mulheres com a delegada regional da Polícia Civil de Lages, Luciana Rodermel, sobre medidas protetivas; com Cleia Costa, gerente do Sicredi, sobre independência financeira; e com Suian de Liz Gonzaga, enfermeira obstetra, sobre a saúde da mulher.
Os homens atendidos pelo projeto, entre meninos e adolescentes, também irão receber atenção exclusiva para o tema, com o professor de jiu jitsu Edson Moreira, e Rosana Alano, servidora do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
Será um dia de muito aprendizado, trocas e uma importante forma de conscientização e divulgação de informações que podem salvar vidas e famílias.
O evento é aberto e será a partir das 14h, no auditório do primeiro bloco, segundo andar, sala 1240, na Uniplac, com entrada livre.
O Projeto Semear é uma organização sem fins lucrativos, criada em 2015, como intuito de Promover o desenvolvimento de crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social, com foco na sua autonomia e emancipação, por meio da educação e capacitação profissional.
Lages faz programação intensa sobre o tema
Pelo combate e fim da violência cometida contra mulheres e garotas. A Campanha Nacional Agosto Lilás consiste em um marco anual de conscientização e enfrentamento à violência contra as mulheres, e em 2025 ganha ainda mais força com a Campanha “Não deixe chegar ao fim da linha. Ligue 180”, que amplia o papel da Lei Maria da Penha como instrumento de proteção e transformação de vidas.
No perímetro urbano de Lages, a Prefeitura providenciou a iluminação de pontos turísticos na cor lilás em alusão a este período do ano - águas do chafariz do lago central do Parque Jonas Ramos (Tanque); a Santa Cruz do Morro da Cruz, ao fim da Escadaria Frei Silvério Weber, e a Praça dos Bandeirantes, na avenida Marechal Floriano, uma das principais vias de acesso ao centro da cidade. Como intenção, sair das cores de iluminação habituais e evidenciar a cor lilás para recomendar ao público a sensibilização ao Agosto Lilás.
O Município organizou uma agenda totalmente dedicada a elas ao longo do Agosto Lilás, por intermédio do trabalho da Secretaria de Políticas para a Mulher e para o Idoso.
Será um roteiro com um mês repleto de atrativos, entre os quais, Sessão Especial de Abertura do Agosto Lilás na Câmara de Vereadores; Seminário Agosto Lilás - Unindo Forças pelo Fim da Violência contra a Mulher; Seminário Internacional de Observatórios de Violência contra a Mulher; 5ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres [tema: “Mais democracia, mais igualdade, mais conquistas para todas”] - Promovida pela Secretaria de Estado de Assistência Social, Mulher e Família; Operação Shamar; Dia Laranja - 25, e brechó, rodas de conversa e palestras, desenvolvidos pelo Município e por instituições defensoras da causa social em locais de apoio à comunidade e em empresas privadas.
Foto: MSM Imagens Aéreas
Deixe seu comentário