<
logo RCN

Prefeitura inicia reforma de parquinhos e academias da terceira idade

A Prefeitura de Lages, através da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, iniciou nesta semana a reforma e manutenção dos parquinhos e Academias da Terceira Idade, espalhados por todas as regiões da cidade. O trabalho tem o objetivo de garantir a segurança e bem estar dos seus usuários.

O serviço de manutenção é realizado diariamente, conforme a demanda. A Secretaria do Meio Ambiente conta com um setor específico para tratar destas questões, onde funciona uma serralheria e uma marcenaria integradas. Todo o material para as reformas, como eletrodos, ferro, tinta, entre outros, são adquiridos com recursos próprios, assim como a mão-de-obra é realizada pelos servidores.

Presidentes das Associações de Moradores dos bairros estão sempre entrando em contato, assim como a própria população, para informar onde há danos e a necessidade de manutenção. "Muitas vezes, ao fazer os serviços de limpeza pelas ruas e praças da cidade, já identificamos os problemas e encaminhamos para a reforma. Lembrando que a Secretaria do Meio Ambiente é responsável somente pelos parquinhos e academias instalados em praças públicas, sendo os que se encontram dentro das escolas municipais de responsabilidade do setor de obras da Secretaria da Educação", informa o secretário do Meio Ambiente, Eroni Delfes.

Atualmente, Lages conta com um total de 37 parquinhos e 32 Academias da Terceira Idade, totalizando 295 aparelhos que dependem de manutenção. Na maioria das praças as duas estruturas estão instaladas juntas.

A Secretaria do Meio Ambiente também é responsável pela reforma de abrigos de passageiros, portões ou janelas de repartições públicas, quadras de areia e outras estruturas no âmbito municipal.

Secretaria da Agricultura desloca equipes para manutenção da estrada do Tributo Anterior

Secretaria da Agricultura desloca equipes para manutenção da estrada do Tributo

Comarca de Lages julga em 18 dias ação com pedido de medicamento feito por idosa Próximo

Comarca de Lages julga em 18 dias ação com pedido de medicamento feito por idosa

Deixe seu comentário