<
logo RCN
Aviação

Obras avançam com a intenção de modernizar o Aeroporto Federal de Lages

Atualmente, o terminal realiza cerca de 70 operações mensais, incluindo pousos e decolagens de aeronaves executivas, operações de segurança pública, transporte de órgãos e traslados médicos

As melhorias no Aeroporto Federal Antônio Correia Pinto de Macedo, em Lages, estão em andamento, reforçando o compromisso das autoridades com o desenvolvimento da infraestrutura aeroportuária da Serra Catarinense.

Com um investimento total de R$ 2,3 milhões, provenientes do Governo do Estado de Santa Catarina, as intervenções visam aprimorar a segurança e a qualidade dos serviços oferecidos aos usuários.

O projeto contempla a construção de um novo cercamento ao redor do Aeroporto, atendendo às normas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e a reforma da cobertura do terminal de passageiros, danificada por vendavais recentes.

As obras começaram em setembro de 2024, executadas pela empresa Matias Brasil Engenharia, e têm previsão de conclusão para maio de 2025.

“Estas melhorias são fundamentais para garantir a segurança e a eficiência das operações no Aeroporto de Lages. Nosso compromisso é com o desenvolvimento e a modernização da infraestrutura, sempre pensando no bem-estar da nossa população e na atratividade para novos investimentos”, afirma a prefeita Carmen Zanotto.

O Aeroporto de Lages possui uma pista de asfalto com 1.530 metros de comprimento e 30 metros de largura, equipada com balizamento noturno e operações por instrumentos.

Atualmente, realiza cerca de 70 operações mensais, incluindo pousos e decolagens de aeronaves executivas, operações de segurança pública, transporte de órgãos e traslados médicos.

“A parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Lages é fundamental para garantir que o Aeroporto de Lages continue desempenhando seu papel estratégico no desenvolvimento econômico e social da nossa região. Nossa secretaria está empenhada em prestar a manutenção e os cuidados necessários para que o espaço atenda às demandas atuais e futuras”, sintetiza o secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Jean Corbellini.

Fotos: Allan Borges/PML

 


ACIL e Junior Achievement reafirmam compromisso com a educação empreendedora Anterior

ACIL e Junior Achievement reafirmam compromisso com a educação empreendedora

Restrição ambiental impede indenização por desapropriação indireta na Serra Próximo

Restrição ambiental impede indenização por desapropriação indireta na Serra

Deixe seu comentário