<
logo RCN

Mulher morre ao cair do sexto andar do Hospital Tereza Ramos

Uma mulher de 64 anos foi socorrida pelos bombeiros, na noite de segunda-feira (16). Ela caiu de uma das janelas do sexto andar da nova ala do Hospital Tereza Ramos, em Lages e não sobreviveu.

A vítima, que estava internada na UTI para tratamento da Covid-19, caiu na cobertura metálica do segundo andar e quando os bombeiros chegaram ao local, estava em parada cardiorrespiratória e sendo reanimada pela equipe do próprio hospital.

Plantonista do hospital divulgou nota lamentando o ocorrido:

"Hoje é um dia muito triste para o Hospital Tereza Ramos. Uma família perdeu seu ente querido em uma situação inesperada e inexplicada. Uma equipe treinada para se colocar em risco e ajudar os pacientes a enfrentar a pior doença de todos os tempos. Um Hospital novo, ainda inacabado e parcialmente vazio. Enfrentávamos o inimigo e queríamos devolvê-la a sua família com a saúde restabelecida, o que se encaminhava para ocorrer nos próximos dias. Mas não foi assim que aconteceu. Do momento em que nos avisaram que um paciente havia caído da janela do 6º andar da UTI Covid, ainda com os eletrodos conectados ao monitor, o oxigênio chegando em máscara de alta concentração em equipamentos que salvam vidas, não imaginávamos que teria alguma força para este ato. Talvez, na confusão mental da baixa oxigenação ou na psicose relacionada à Covid, situações novas que viram uma equipe correr por corredores vazios, arrombar portas e janelas, encontrar um corpo, realizar as manobras de reanimação, entubá-la em cima de uma marquise e lutar, mais uma vez, em um campo não controlado e, enfim, admitir a tristeza de uma vida perdida de forma trágica.

Olhar nos olhos dos familiares e sofrer com eles. Nós sentimos muito a perda de vocês. Sua mãe, esposa, avó, era muito importante pra nós. Nos esforçamos para devolvê-la a vocês, não conseguimos. Choramos juntos e pedimos desculpas por participar de um processo que não tem todas as suas etapas passíveis de serem controladas, cujo nome do nosso Centro de Terapia Intensiva, Dr Jonas Coelho Lehmkhul, nos lembra quão pequenos somos frente a isso tudo."

Plantonistas da UTI Covid A, noturno, 16/11/2020


Contran revoga resolução que interrompia prazos de serviços de trânsito Anterior

Contran revoga resolução que interrompia prazos de serviços de trânsito

Seis homens acusados de homicídio irão a júri popular nesta terça em Lages Próximo

Seis homens acusados de homicídio irão a júri popular nesta terça em Lages

Deixe seu comentário