Em um ato de coragem, um menino de 11 anos salvou sua família de um incêndio criminoso ocorrido na Rua Edson Carlos Leit, no Bairro Petrópolis, em Lages.
O crime ocorreu após uma discussão familiar, em que um homem de 36 anos, furioso, ameaçou incendiar a casa e cumpriu a ameaça, colocando em risco a vida da sogra e os netos, de 11 e 6 anos.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito iniciou o fogo no quarto que ocupava, provocando rápido alastramento das chamas e a coragem do netinho de 11 anos foi crucial para evitar uma tragédia ainda maior. Ele conseguiu retirar a avó e a irmã de dentro da residência antes que o fogo se tornasse incontrolável.
O Corpo de Bombeiros foi acionado rapidamente e conseguiu conter as chamas, mas o imóvel sofreu grandes danos. O suspeito foi localizado pouco depois na casa da mãe, situada nas proximidades.
Revoltados com a situação, populares agrediram o homem antes da chegada da guarnição policial, resultando em lesões em seu rosto e corpo.
Ao perceber a aproximação dos policiais, o suspeito tentou fugir, mas foi capturado nos fundos da residência depois de cair em um esgoto.
O homem de 36 anos foi detido e encaminhado para a delegacia, onde responderá pelos crimes de incêndio doloso e tentativa de homicídio doloso. A polícia segue investigando o caso.
Com informações da Polícia Militar de Santa Catarina
Deixe seu comentário