<
logo RCN

Forças de segurança intensificam trabalho de fiscalização no final de semana

  • Polícia Militar e Arquivo/Divulgação

Há algumas semanas, o sinal de alerta vermelho acendeu na Serra Catarinense quanto à gravidade da pandemia do novo Coronavírus, assim como na maioria das regiões de Santa Catarina. Como forma de barrar aglomerações e evitar a disseminação do vírus, as ações de segurança foram intensificadas para que se faça cumprir as regras sanitárias. 

Uma medida do Governo do Estado orienta que as pessoas fiquem em casa entre meia-noite e 5h da manhã, a menos que precisem sair por situações de emergência. A fiscalização em Lages é realizada através da parceria de órgãos como Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Municipal, Diretoria de Trânsito e Vigilância Sanitária. 

Na noite desta sexta-feira (11) algumas intervenções mais rígidas foram realizadas, a exemplo da interdição de um bar e uma tabacaria por não estarem cumprindo as regras de distanciamento. Nas ruas, aproximadamente 30 veículos foram abordados. 

Também foi encerrada uma festa que contava com aproximadamente 150 pessoas. Segundo o tenente-coronel e comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, Fabiano da Silva, os veículos foram devidamente identificados, o que possibilitaria acionar os proprietários, mas a maioria fugiu para um mato próximo, ficando no local apenas doze pessoas. "Foi uma noite de muito trabalho, fizemos nossa parte. Seguimos firmes no propósito de combater a pandemia da Covid-19", salienta o comandante. 

O trabalho continuou no sábado e no domingo (12 e 13), sendo a PM em ações mais ostensivas e a Defesa Civil juntamente à Diretran, realizando o trabalho de orientações sanitárias e na verificação de denúncias. "Esta semana, visitando duas empresas que eram alvos de denúncias. Acredito que no caso dos bares, principalmente os mais tradicionais, entenderam a mensagem e a gravidade da situação. Estão cumprindo as regras, mas o que acontece é que muitas vezes vemos mesas com mais de quatro pessoas, mas são grupos de estudantes que já moram junto, ou da mesma família. Cada caso analisamos com bom senso", destaca o secretário executivo da Defesa Civil, Luiz Henrique de Souza. 

Estado publica decreto que regulamenta volta das aulas presenciais em Santa Catarina Anterior

Estado publica decreto que regulamenta volta das aulas presenciais em Santa Catarina

Defesa Civil Municipal presta atendimentos à população afetada por chuva forte de sábado Próximo

Defesa Civil Municipal presta atendimentos à população afetada por chuva forte de sábado

Deixe seu comentário