<
logo RCN
Operação Gravata – Fase 3

Expedido novo mandado de prisão contra advogado investigado por integrar organização criminosa

  • O advogado foi preso no mês de agosto, enquanto atuava em uma audiência, no Fórum Nereu Ramos

Um advogado e outro membro de uma facção criminosa que atua em Santa Catarina, que já estão presos, tiveram mais um mandado de prisão expedido contra eles, o que foi cumprido pela Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal – DIC Lages, nesta quinta-feira (21).

Os dois já estavam presos em razão de investigações realizadas pela DIC de Lages para desarticular a célula da organização criminosa que atuava na Serra Catarinense.

A operação foi nominada de Gravata em razão de os policiais terem identificado integrantes que atuam como braço jurídico da facção, que além de fazer a defesa dos seus integrantes, forneciam informações sobre processos que poderiam prejudicar os interesses do grupo criminoso, identificar desafetos, testemunhas e manipular provas.

A nova prisão foi decretada após investigações que identificaram pessoas que estavam sendo coagidas por integrantes da facção, inclusive o advogado.

O mandado foi cumprido no presídio onde os investigados estão presos e aguardam o andamento de seus processos. Isso significa que, com mais um mandado de prisão expedido e cumprido, eles vão enfrentar mais uma acusação formulada pelo Ministério Público.

Lages será colorida por 75 mil flores Anterior

Lages será colorida por 75 mil flores

Empresa perde fotos de formatura e indenizará formando que ficou sem suas recordações Próximo

Empresa perde fotos de formatura e indenizará formando que ficou sem suas recordações

Deixe seu comentário