logo RCN
Legislativo

Escolas em São Joaquim permanecerão com ensino médio

O ensino médio das escolas estaduais Martinho de Haro e Manoel Cruz, será mantido para o próximo ano letivo. Após cobrança do deputado Marcius Machado (PL) e outros representantes do legislativo catarinense, o plano de fechamento das turmas de anos finais, não foi realizado pela Secretaria de Estado da Educação.

A notícia foi divulgada no fim da tarde desta quarta-feira (01), após a coordenadora da Coordenadoria Regional de Educação de São Joaquim, Singra Couto Strickert, se reunir com representantes das escolas, que garantiram a mobilização da comunidade para garantir a permanência dos estudantes na escola e o fechamento das turmas necessárias.

Em Bom Jardim da Serra, na escola Adolfo José Martins, também ficou definido que será aberta turma de 1º ano do ensino fundamental, caso haja demanda de alunos.

Nos últimos dias, a informação de fechamento de turmas de ensino médio em algumas escolas da rede estadual na Serra Catarinense, gerou comoção da população.

O deputado Marcius Machado (PL) se posicionou contrariamente a esta decisão e articulou com coordenadores e representantes do Governo do Estado, para que as turmas fossem mantidas.

“Grande vitória! As escolas não terão as turmas do ensino médio fechadas. Uma vitória extraordinária”, ressaltou o deputado, que ainda parabenizou o vereador de São Joaquim, Liander Padilha (PL) por lutar pela manutenção das turmas.


Chuva intensa diminui visitas aos cemitérios, em Lages Anterior

Chuva intensa diminui visitas aos cemitérios, em Lages

Assinada doação de terreno para ampliação do Colégio Policial Militar de Lages Próximo

Assinada doação de terreno para ampliação do Colégio Policial Militar de Lages

Deixe seu comentário