Empresário catarinense morre em queda de avião de pequeno porte |
Um acidente aéreo registrado na tarde de domingo (17) resultou na morte do empresário e piloto José Germano Luchmann, ex-presidente do Aeroclube de Santa Catarina.
A aeronave de pequeno porte, modelo Savage Cub, matrícula PU-KFR, caiu por volta das 17h na localidade de Caneleira, interior de Bom Retiro, na Serra Catarinense.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros e do Samu, duas pessoas estavam a bordo. Luchmann morreu ainda no local. A outra vítima sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE) grave e foi encaminhada ao hospital pela Unidade de Suporte Avançado (USA).
Equipes de resgate utilizaram viaturas terrestres e apoio aéreo para chegar ao ponto do acidente.
Identificação da vítima
A identidade de Luchmann foi confirmada por familiares por meio de publicações nas redes sociais. Em uma das mensagens, um parente relatou que ele retornava de Lages para Florianópolis quando ocorreu a fatalidade.
Consultas em documentos de registro aeronáutico indicam que a aeronave estava em nome do próprio empresário e havia sido fabricada no ano de 2015.
Investigações
As causas da queda ainda são desconhecidas. Técnicos da aviação civil devem apurar as circunstâncias do acidente.
José Germano Luchmann era reconhecido no meio aeronáutico catarinense por sua trajetória ligada ao Aeroclube de Santa Catarina e pela paixão pela aviação.
Com informações do site do Jornal Razão
Deixe seu comentário