Dez pessoas são presas em Lages por tráfico e posse ilegal de armas |
A Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Lages, com apoio da Polícia Militar e das Delegacias Regionais de Lages, Curitibanos e São Joaquim, deflagrou na manhã desta quinta-feira (4) a Operação Policial CODESUL II, voltada ao combate ao tráfico de drogas e armas ilegais na Serra Catarinense.
A operação
Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão domiciliar e 3 mandados de prisão temporária em diferentes bairros de Lages. A ação resultou na prisão de 10 investigados, acusados de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.
Drogas e materiais apreendidos
Durante as diligências, os policiais apreenderam grande quantidade de entorpecentes, incluindo maconha, crack e mais de um quilo de cocaína. Também foram recolhidas balanças de precisão e outros objetos considerados relevantes para a investigação.
Destino dos presos
Após os procedimentos na sede da DIC de Lages, os detidos foram encaminhados ao Presídio de Lages, onde permanecem à disposição da Justiça.
Compromisso das forças de segurança
Segundo a Polícia Civil, a Operação CODESUL II reforça o compromisso das forças de segurança em intensificar a repressão qualificada contra organizações criminosas, garantindo maior proteção à sociedade da região serrana.


Deixe seu comentário