<
Operação CODESUL II

Dez pessoas são presas em Lages por tráfico e posse ilegal de armas

A Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Lages, com apoio da Polícia Militar e das Delegacias Regionais de Lages, Curitibanos e São Joaquim, deflagrou na manhã desta quinta-feira (4) a Operação Policial CODESUL II, voltada ao combate ao tráfico de drogas e armas ilegais na Serra Catarinense.

A operação

Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão domiciliar e 3 mandados de prisão temporária em diferentes bairros de Lages. A ação resultou na prisão de 10 investigados, acusados de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.

Drogas e materiais apreendidos

Durante as diligências, os policiais apreenderam grande quantidade de entorpecentes, incluindo maconha, crack e mais de um quilo de cocaína. Também foram recolhidas balanças de precisão e outros objetos considerados relevantes para a investigação.

Destino dos presos

Após os procedimentos na sede da DIC de Lages, os detidos foram encaminhados ao Presídio de Lages, onde permanecem à disposição da Justiça.

Compromisso das forças de segurança

Segundo a Polícia Civil, a Operação CODESUL II reforça o compromisso das forças de segurança em intensificar a repressão qualificada contra organizações criminosas, garantindo maior proteção à sociedade da região serrana.

Formatura do projeto Guarda Mirim do Parque reúne alunos de duas escolas municipais Anterior

Formatura do projeto Guarda Mirim do Parque reúne alunos de duas escolas municipais

Homem é preso por tentativa de homicídio qualificado Próximo

Homem é preso por tentativa de homicídio qualificado

Deixe seu comentário