Defesa Civil encerra cadastro das famílias atingidas pelo temporal |
-
Toninho Vieira/PML
Após prazo para o cadastramento ter se estendido, mais 109 famílias entraram em contato com a Defesa Civil de Lages para o recebimento de telhas
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil emite novo relatório sobre os atendimentos às famílias que foram atingidas pelo temporal do dia 31. Até o prazo limite de cadastramento, nesta quarta-feira (8), mais 109 residências que tiveram seus telhados danificados foram registradas, totalizando 867 casas e 3.468 pessoas afetadas.
De acordo com o secretário executivo da Defesa Civil, Sargento Ribeiro, o trabalho de conferência e entrega de telhas continuará por mais alguns dias. As equipes estão revisitando as famílias que no momento da entrega não estavam em casa para o recebimento. Também será realizado um trabalho em conjunto com a Assistência Social para verificar as famílias que estão cadastradas no CadÚnico e necessitam de um número maior de telhas, conforme a triagem realizada pela Defesa Civil.
Ao todo foram 19 bairros atingidos e mais a localidade de Índios. Além dos 4.600 metros de lona, já foram entregues um total de 16.424 telhas de fibrocimento de quatro milímetros e 660 telhas de seis milímetros. Na tarde desta quarta-feira (9), uma nova carga com três mil telhas chegou no pátio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, que está colaborando com a logística do trabalho.
Deixe seu comentário