<
logo RCN
Sexta da Paixão e Tiradentes

Confira o funcionamento dos serviços municipais neste feriado prolongado

Com os feriados da Sexta-Feira Santa e Tiradentes, nos dias 18 e 21 de abril, haverá alteração no funcionamento dos serviços oferecidos pela prefeitura de Lages

Em um calendário considerado atípico, neste mês de abril de 2025 há dois feriados seguidos no fim de semana. O primeiro acontece no dia 18, com a Sexta-Feira Santa, também conhecida como Paixão de Cristo.

No domingo (20) celebra-se a Páscoa e o feriado continua na segunda-feira, 21, Dia de Tiradentes, ou Dia da Inconfidência.

Diante deste cenário, a Prefeitura de Lages divulga como ficarão os serviços públicos municipais prestados à comunidade nestes dois dias de recesso:

Serviços Públicos: O setor operacional trabalhará normalmente com as equipes de limpeza, roçada e poda de árvores. As equipes dos terminais urbano e rodoviário também trabalharão normalmente. Já nos setores administrativos e de fiscalização, não haverá expediente na sexta-feira (18) e segunda-feira (21).

Os fiscais estarão trabalhando durante a Sexta-Feira Santa no Morro da Cruz, fiscalizando o trabalho dos comerciantes ambulantes. Toda a equipe de iluminação pública e limpeza estará envolvida na manutenção do Morro durante o feriado.

Saúde: O atendimento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) continuará normalmente, assim como as demais unidades hospitalares da cidade. As Unidades Básicas de Saúde (UBS), Policlínica Municipal e Farmácia Básica estarão fechadas.

Coleta de Lixo: Seguirá o roteiro preestabelecido pela empresa prestadora do serviço, a CTA Empreendimentos, sem alterações no roteiro nos dias e horários de coleta, permanecendo normalmente durante o feriado prolongado.

Educação: No Sistema Municipal de Educação, seguindo o Calendário Escolar aprovado pelo Conselho Municipal de Educação, as unidades de ensino que incluem Ceims, Emebs e Emefs estarão em recesso nos dias 18 e 21 de abril. As atividades pedagógicas retornam normalmente na terça-feira, 22 de abril.

Parque Natural Parnamul: estará aberto no sábado (19) e na segunda (21), das 14h às 17h. Sexta e domingo estará fechado.

Coordenação de Proteção e Defesa Civil: Manterá o plantão 24 horas. Solicitações poderão ser feitas por meio dos telefones (49) 3019-7477, (49) 3019-7479, (49) 99836-1702 ou 199.

Secretaria de Políticas para a Mulher e para o Idoso: Durante o recesso, o atendimento será feito apenas pelo plantão: (49) 98402-9413.

Secretaria de Assistência Social: Plantão de atendimento para Abordagem Social segue normalmente pelo (49) 99836-1428.

Mercado Público Municipal: O Mercado Público estará funcionando normalmente no feriado, com os boxes abertos para a comercialização de seus produtos. Porém, o setor administrativo estará fechado.

Carmen Zanotto apresenta balanço dos 100 primeiros dias de governo Anterior

Carmen Zanotto apresenta balanço dos 100 primeiros dias de governo

Justiça reconhece inconstitucionalidade de cargos comissionados Próximo

Justiça reconhece inconstitucionalidade de cargos comissionados

Deixe seu comentário