<
logo RCN

Com mais de 300 velas acesas, Santa Rosa homenageia vítimas da Covid

Uma iniciativa da Pastoral Escolar, do Centenário Colégio Santa Rosa de Lima, trouxe uma nova forma de conscientizar a população sobre o perigo da COVID-19, a ação, que aconteceu no início da noite de quinta-feira (30), contou com uma intervenção urbana.

Quatrocentes e trinta e quatro velas foram acesas foram colocadas na Praça João Ribeiro, em frente à Catedral de Lages, uma para cada vítima do vírus na Serra Catarinense, em sinal de homenagem e condolências às famílias dos mortos.

Nesse dia, colaboradores voluntários colocaram as velas em organização para formar um enorme crucifixo. Uma campanha de conscientização do Colégio Santa Rosa de Lima com o Apoio da Fundação Cultural e da Prefeitura de Lages.

A Pastoral Escolar trabalha com os alunos sobre os valores e princípios humanos, amor ao próximo e empatia. Os assuntos que são tão importantes nos dias de hoje. Além dos trabalhos sociais e ambientais, o colégio se preocupa com a formação humana e social de seus alunos, criando cidadãos para um novo mundo, com mais amor, compaixão, empatia e solidariedade. ''Com esta homenagem, queremos dizer que cada vida é única, muito importante, e com certeza deixa o seu legado nos corações que conviveram consigo. Nesta semana, iniciamos uma Semana Santa, recordamos a Paixão, a Morte e a Ressureição de Cristo. Estes nossos irmãos também passaram pelo calvário, com a vida ceifada através de um vírus, deixando um vazio enorme na vida dos seus familiares. Porém, não se pode perder a fé, pois a Ressurreição é a certeza da "luz" que brilha nas trevas e aponta a vida nova. Na escuridão, não vemos nada, mas quando se acende a "luz", enxergamos a vida que é o fruto do amor. Que acreditando no amanhã, pois o caminho é longo, mas Cristo Ressuscitado estará sempre ao nosso lado '', diz a irmã Ana Paula Benvinda, diretora da escola.

Centro de Triagem de Lages completa um ano com mais de 58 mil atendimentos Anterior

Centro de Triagem de Lages completa um ano com mais de 58 mil atendimentos

Empresários do transporte escolar devem solicitar autorização à Diretran Próximo

Empresários do transporte escolar devem solicitar autorização à Diretran

Deixe seu comentário