-
Toninho Vieira/PML
Medida é provisória e visa proteção de pedestres e motoristas até que a solução técnica permanente seja definida
A Catedral Diocesana de Lages, após o desprendimento de parte de sua fachada, receberá um tapume de madeira. A medida é provisória e visa a evitar que novos fragmentos se desprendam e atinjam o solo, até que uma solução técnica permanente seja encontrada.
Os técnicos da Secretaria do Planejamento e Mobilidade Urbana (Seplam), em cooperação com a Defesa Civil e Corpo dos Bombeiros de Bombeiros de Lages já realizaram avaliações preliminares no local para avaliar as condições de segurança e trafegabilidade.
O secretário de Planejamento e Mobilidade Urbana de Lages, Malek Ráu Dabbous, solicita aos pedestres e motoristas que tenham muito cuidado ao transitar pela rua Frei Rogério, na lateral esquerda da Catedral.
“Não foi o desprendimento de uma peça estrutural, mas ornamental, decorativa, feita em pedra também. Nos preocupamos com a segurança das pessoas, por isso pedimos cuidado ao transitar pela rua lateral esquerda”, ressalta.
A Catedral Diocesana de Lages é patrimônio Histórico tombado pelo estado. Por isso, a Fundação Catarinense de Cultura também foi acionada. Os procedimentos de reparo permanente devem levar em conta esta condição.
“O procedimento é respeitar o patrimônio histórico, afinal o bem é tombado. Precisamos tomar as medidas de segurança e restauro conforme as normas vigentes e necessárias”, afirma.
Foto: Toninho Vieira
Deixe seu comentário