Batalhão realiza Seleção Complementar do processo de alistamento militar |
O 1º Batalhão Ferroviário está recebendo os conscritos da segunda etapa da Seleção Complementar do processo de alistamento militar, para o grupamento Alfa. Nesta fase, os cerca de 500 candidatos serão avaliados nos aspectos físicos, sociais e de aptidão profissional.
Em Lages, a seleção segue até o dia 06 de fevereiro e nas cidades tributárias como: Correia Pinto, São Joaquim, Otacílio Costa, Bocaína do Sul e Urupema a seletiva acontece entre 9 e 13 de fevereiro.
Ao final da seletiva, conforme a disponibilidade de vagas, os aptos irão incorporar ao Exército Brasileiro no início de março. No mês de junho inicia outra seleção, para o grupamento Bravo.
Os voluntários que ingressarão como soldado recruta, vivenciarão a rotina militar, vencendo desafios e assumindo responsabilidades. Valores como patriotismo, disciplina, camaradagem, coragem e sacrifício serão balizadores de suas ações pessoais e profissionais na caserna.


Deixe seu comentário