<
logo RCN
Problema histórico

Ações devem resolver falta de água no Salto

A Prefeitura de Lages, por intermédio da Semasa e Defesa Civil, trabalha para sanar o problema com desabastecimento de água no Salto Caveiras.

Ações pontuais ocorrem desde janeiro deste ano, com a disponibilização de água potável aos moradores e agora, com a aquisição de um novo equipamento para bombeamento de água com maior capacidade de vazão, e de um novo barrilete – tubos que saem da bomba e se ligam no cavalete do poço artesiano – a angústia dos moradores está próxima do fim.

O equipamento já está no pátio da Semasa e, de acordo com Mylena Fernandes, assessora de captação e distribuição de água da autarquia, assim que os tubos forem entregues pelo fornecedor, o material será levado ao Salto Caveiras.

“Vimos a necessidade da aquisição do equipamento e dos demais acessórios em caráter emergencial e, tão logo chegue o material, vamos prontamente nos mobilizar para realizar a substituição da bomba e dos tubos, em uma cooperação entre a Semasa e o Consórcio Intermunicipal da Serra Catarinense (Cisama) ”, explica.

Haverá também a perfuração de mais um poço artesiano para ter maior vazão e ajudar a suprir a necessidade da população.

“Hoje o abastecimento do Salto Caveiras está dividido em duas regiões, com dois poços artesianos e, com o apoio de um terceiro, poderemos redirecionar o abastecimento de água, dando maior cobertura aos moradores”, diz Mylena.

Foto: Fábio Pavan / PML 


Obras facilitam acesso às indústrias Anterior

Obras facilitam acesso às indústrias

Lages busca apoio federal para obras de drenagem Próximo

Lages busca apoio federal para obras de drenagem

Deixe seu comentário