Adolescente catarinense prodígio conquista vaga e bolsa em Harvard |
A Prefeitura de Lages, por intermédio da Semasa e Defesa Civil, trabalha para sanar o problema com desabastecimento de água no Salto Caveiras.
Ações pontuais ocorrem desde janeiro deste ano, com a disponibilização de água potável aos moradores e agora, com a aquisição de um novo equipamento para bombeamento de água com maior capacidade de vazão, e de um novo barrilete – tubos que saem da bomba e se ligam no cavalete do poço artesiano – a angústia dos moradores está próxima do fim.
O equipamento já está no pátio da Semasa e, de acordo com Mylena Fernandes, assessora de captação e distribuição de água da autarquia, assim que os tubos forem entregues pelo fornecedor, o material será levado ao Salto Caveiras.
“Vimos a necessidade da aquisição do equipamento e dos demais acessórios em caráter emergencial e, tão logo chegue o material, vamos prontamente nos mobilizar para realizar a substituição da bomba e dos tubos, em uma cooperação entre a Semasa e o Consórcio Intermunicipal da Serra Catarinense (Cisama) ”, explica.
Haverá também a perfuração de mais um poço artesiano para ter maior vazão e ajudar a suprir a necessidade da população.
“Hoje o abastecimento do Salto Caveiras está dividido em duas regiões, com dois poços artesianos e, com o apoio de um terceiro, poderemos redirecionar o abastecimento de água, dando maior cobertura aos moradores”, diz Mylena.
Foto: Fábio Pavan / PML
Deixe seu comentário