<
logo RCN
Segurança

Polícias divulgam balanço da 34ª Festa do Pinhão

Polícia Civil - A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Lages, divulgou nesta quarta-feira (5) o balanço dos atendimentos feitos durante a 34ª Festa Nacional do Pinhão. Os trabalhos foram concentrados na Delegacia de Polícia do Parque de Exposições, Central de Polícia (Centro), 2ª Delegacia de Polícia (Bairro Coral) e Divisão de Investigação Criminal (DIC). 

Para atendimento nas unidades, a PCSC contou com um efetivo de 60 policiais civis que integraram as escalas de plantão e demais atividades policiais. De acordo com a delegada Luciana Rodermel, titular da 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Lages, a operação Festa do Pinhão permitiu um significativo reforço para as unidades policiais ao longo dos 10 dias da festa do Pinhão.

Quanto aos Boletins de Ocorrência, o furto de celular foi o mais recorrente com 31 casos e outros 5 casos envolvendo a perda de celular. No balanço também aparece furto de carteira (02) e casos como lesão corporal, desacato, perda de documento, de celular, ameaça e cumprimento de mandado de prisão.   

Polícia Militar - Por conta de toda essa movimentação, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), através do 2° Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), visando preservar a ordem pública e manter o bom andamento do evento, contou com um efetivo extra de aproximadamente 80 policiais militares, vindos de diversos pontos do Estado, os quais foram empregados no policiamento ostensivo ordinário, dentro e fora da festa, durante os 10 dias de programação.

“Essa intensificação de policiamento garantiu com que todos que prestigiaram a Festa Nacional do Pinhão e passaram por Lages pudessem aproveitar com segurança e tranquilidade. E ainda, podemos verificar que a presença da Polícia Militar corroborou para que não houvesse nenhuma ocorrência de vulto nos 10 dias de festa. Demonstrando assim, a qualidade do serviço prestado à comunidade,” diz o informe liberado à imprensa.

“Vale lembrar também que a efetividade da segurança do evento é por conta da união de esforços entre a PMSC e as demais instituições, que reforçam o compromisso com a sociedade, elevando o padrão da festa”, conclui a nota.


NAVIT chega a Lages para prestar atendimento integral e gratuito às vítimas de crimes Anterior

NAVIT chega a Lages para prestar atendimento integral e gratuito às vítimas de crimes

Novos gestores e o meio ambiente Próximo

Novos gestores e o meio ambiente

Deixe seu comentário