logo RCN
Meio Ambiente

Lages participa do Congresso Internacional Cidades Lixo Zero com Projeto Lixo Orgânico Zero

Mais de 400 especialistas, gestores, empreendedores e transformadores e mais de 30 especialistas internacionais. Líderes mundiais e o engajamento comunitário na construção de cidades sustentáveis, da Itália, Austrália, Suécia, Estados Unidos, Portugal, Ucrânia, Nepal, Angola, Moçambique, Colômbia, Chile, Argentina, Uruguai e Paraguai

Lages esteve presente no 3º Congresso Internacional Cidades Lixo Zero - Zero Waste Cities (ZWCities), realizado de 25 a 27 de junho em Brasília, apresentando o Projeto Lixo Orgânico Zero.

O evento, que ocorreu no Museu Nacional do Conjunto Cultural da República Honestino Guimarães, na Esplanada dos Ministérios, reuniu mais de 400 especialistas, gestores, empreendedores e transformadores, além de 30 especialistas internacionais de diversos países. 

A diretora de Meio Ambiente de Lages, Silvia Oliveira, e o especialista da Udesc, Germano Güttler, representaram a cidade e apresentaram o Projeto Lixo Orgânico Zero em dois painéis no dia 26 de junho.

No painel "Ciclo do Alimento Humano e Compostagem", os participantes incluíram o CEO da empresa de São José/SC, João Manoel Oliveira, a diretora de Meio Ambiente de Lages/SC, Silvia Oliveira, e a CEO do Hospital Nardine de Mauá/SP, Eliesse Oliveira da Silva.

O painel "Compostagem: a chave para a eficiência na Gestão de Resíduos" contou com a participação do prefeito de Miguel Pereira/RJ, André Portugal, a diretora de Meio Ambiente de Lages/SC, Silvia Oliveira, o prefeito de Santiago/RS, Tiago Lacerda, e o especialista da Udesc, Germano Güttler.

O Projeto Lixo Orgânico Zero, conhecido como Método Lages de Compostagem, foi destacado como uma referência de ação no evento. O projeto visa formar multiplicadores da prática de compostagem para além das fronteiras de Lages.

Além da participação no congresso, o Projeto Lixo Orgânico Zero recebeu um troféu de destaque em boas práticas durante o evento Summit Cidades, realizado em Florianópolis no dia 25 de junho.

O vice-prefeito Juliano Polese apresentou o case no evento, ressaltando a importância da prática para o desenvolvimento sustentável.

O Congresso Internacional Cidades Lixo Zero é um evento de referência em boas práticas de gestão de resíduos, com exemplos, estudos de caso e conceitos apresentados por especialistas de países como Itália, Austrália, Suécia, Estados Unidos, Portugal, Ucrânia, Nepal, Angola, Moçambique, Colômbia, Chile, Argentina, Uruguai e Paraguai.

A participação de Lages no evento reforça o compromisso da cidade com a sustentabilidade e a gestão eficiente de resíduos.


Ministério Público fiscaliza comunidades terapêuticas de Campos Novos e Lages Anterior

Ministério Público fiscaliza comunidades terapêuticas de Campos Novos e Lages

Polícia Civil prende homem por agressões e ameaças contra mulher em Anita Garibaldi Próximo

Polícia Civil prende homem por agressões e ameaças contra mulher em Anita Garibaldi

Deixe seu comentário