<
logo RCN
Desempenho

Escola SESI de Lages é 1º lugar no Brasil na avaliação do programa PASSE

A Escola SESI de Lages comemora o excelente desempenho no Programa de Avaliação do Sistema SESI de Educação (Passe). A instituição de ensino está ranqueada como a melhor escola do Brasil, alcançou nota 9.5, com os alunos do quinto ano do ensino fundamental no ISESI, e 8.6. com estudantes da terceira série do ensino médio.

A boa notícia foi divulgada pelo Serviço Social da Indústria SESI, no início do mês de julho durante a realização da reunião dos gerentes regionais do SESI em Florianópolis.

Os resultados da Escola SESI em Lages foram recebidos com muita expectativa pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC).

"Esse é um marco importante para a educação na região. Estamos extremamente orgulhosos das notas obtidas, que refletem o compromisso e a dedicação de nossos educadores e alunos. Esses resultados não só demonstram a eficácia do nosso programa educacional, mas também reforçam a importância de continuarmos investindo na qualidade da educação da Serra Catarinense", destaca o vice-presidente da FIESC na Serra Catarinense, Israel Marcon.

As avaliações do PASSE são realizadas periodicamente, e, neste ano contou com a participação de mais de 450 escolas da rede SESI.

"O programa busca fortalecer a qualidade educacional a partir de evidências avaliativas. O objetivo é verificar o desenvolvimento das habilidades correspondentes a cada ano ou série por área do conhecimento, fornecendo elementos essenciais para aprimorar os processos educativos", afirma a coordenadora de Educação Básica Sesi, Jaqueline Gomes.

Cada avaliação é baseada em uma matriz de referência específica, como SESI, SAEB e ENEM, com escalas de proficiência distintas para cada ano ou série e área do conhecimento.

O programa é composto por cinco avaliações em larga escala: Diagnóstica, Avalia SESI 1, SAEB, ENEM e Avalia SESI 2. Com base nesta avaliação, o SESI desenvolveu uma escala de proficiência própria, que indica o nível de habilidade dos estudantes em diferentes áreas do conhecimento.

"Por ser uma escola inclusiva e não apenas conteudista, os alunos recebem formação para a vida, podendo executar atividades no todo, seja na prática ou na teoria. Essa premiação é um excelente resultado e mostra que Lages possui uma escola modelo trabalhando no mesmo nível de qualquer grande escola de outras regiões do Brasil", destaca o gerente Executivo do SESI/SENAI na Serra Catarinense, Marcelo Ramos.

O reconhecimento da Escola SESI de Lages tem um impacto positivo não apenas dentro da escola, mas também na comunidade local.

Pais e responsáveis estão orgulhosos do desempenho dos alunos e confiam na qualidade da educação oferecida pela instituição. Fabrício Smaga, é pai da Clara, aluna do quinto ano.

Ele conta que é interessante ver a evolução da filha na escola. "Percebemos o esforço e a dedicação da Clara, e ela mesma pode verificar que realmente aprendeu e desenvolveu o que foi proposto. Quando recebemos a notícia que a Escola SESI de Lages é 1º lugar no Brasil, ficamos imensamente satisfeitos com o desempenho e temos a certeza de que nossa filha está na melhor escola que poderiam estar, preparando-as para a vida”, finalizou Fabrício.

"Quando recebi a notícia de que a nossa escola é a melhor do Brasil, fiquei muito feliz e satisfeita por todo nosso empenho. Tenho certeza de que estou estudando na melhor escola que vai me preparar para o futuro”, conta Clara Smaga que esperava com apreensão o resultado das avaliações.

A escola Sesi é a maior rede de ensino privado do Brasil. Em Lages, um novo complexo está em fase de construção no Bairro Gethal, permitindo, após a inauguração, o avanço na oferta de infraestrutura moderna e recursos educacionais de alta qualidade, beneficiando alunos e a comunidade local com um ambiente de aprendizado inovador e integrado.

Alunos do Projeto Black Belt ganham kimonos em Lages Anterior

Alunos do Projeto Black Belt ganham kimonos em Lages

Polícia Civil indicia advogado por denunciação caluniosa após falso registro de ocorrência de roubo Próximo

Polícia Civil indicia advogado por denunciação caluniosa após falso registro de ocorrência de roubo

Deixe seu comentário