Incêndio de grandes proporções atingiu um antigo prédio na rua Presidente Nereu Ramos, no Centro de Lages, na noite de segunda-feira (8). A fumaça invadiu os imóveis vizinhos que, por horas acompanharam o trab alho do 5° Batalhão de Bombeiros Militar.
A ocorrência se iniciou por volta das 20 horas e o Corpo de Bombeiros trabalhou até o início da madrugada de terça-feira (9) para conseguir controlar as chamas.
O fogo começou no primeiro andar do imóvel, que estava desabitado, servindo apenas de depósito para móveis e outros objetos, tendo se espalhado para o mezanino. No andar térreo, tem uma clínica odontológica que, segundo os responsáveis, não foi atingida pelas chamas.
O Corpo de Bombeiros informou que por se tratar de uma edificação antiga, com paredes, chão e teto de madeira, havia o risco de reignição constante dos focos e os socorristas trabalharam com ataques diretos e indiretos aos focos para evitar que isso ocorresse.
Mesmo assim, na manhã de terça-feira, houve a reignição das chamas, que foi rapidamente controlada.
“Enquanto uma das equipes seguiu para o interior do apartamento, na parte externa foi realizado um jato transicional, que consiste numa “pausa” no incêndio, atingindo os cômodos onde possuem chamas, para, posteriormente, a equipe principal realizar o acesso. Tendo sido arrombada a porta de acesso principal ao apartamento, foi iniciado o trabalho de combate na parte interna, bem como realizado combate externo, indiretamente às chamas, com outras linhas de ataque, montadas posteriormente. Após a entrada da primeira equipe, imediatamente, uma segunda equipe adentrou no interior do apartamento, para combater outras frentes diretamente,”, explicou o Corpo de Bombeiros.
Para a extinção das chamas, da área aproximada de 400m², foram utilizados 44 mil litros de água, em um trabalho de combate que durou quatro horas.
O local ficou isolado, aos cuidados dos proprietários, para posterior realização de perícia para identificar as causas do incêndio.
Fotos: Redes sociais
Deixe seu comentário