logo RCN
Federação Catarinense de Xadrez

Lages Xadrez Clube disputa o Torneio Internacional de Concórdia

O torneio conta com 76 inscritos de três países, sendo uma das mais importantes competições do sul do Brasil em 2022

A equipe Lages Xadrez Clube/FME disputa, entre os dias 12 e 16 de outubro, o Torneio Internacional de Concórdia. 

 competição, oficial da Federação Internacional de Xadrez (FIDE), Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) e Federação Catarinense de Xadrez (FCX) será realizada em nove rodadas, de quatro horas cada, valendo pontos no Ranking Internacional.
De Lages, 10 enxadristas disputam a competição, com destaque para os bolsistas atletas da FME Adilson Mendes França, André Luiz Batista, Gilmar de Lorenzi, Moacir Andrade, Luis Henrique Rosa Borges, Paulo Felipe Rosa Borges, Otávio Spiecker e Lucas Buss Coutinho.

Além dos bolsistas, Lavígnia Bittencourt e Miguel Batalha Ferro (Colégio COC) completam a equipe.
Dos integrantes da equipe, três deles, Gilmar, Adilson e André são paradesportistas. Adilson é B1 (Cego Total), André e Gilmar são deficientes visuais, B2 e B3, respectivamente e preparam-se para o Parajasc 2022, que acontece em dezembro.

Adilson, que é cego há 21 anos, encontrou no xadrez uma forma de inclusão e melhoria na autoestima. “Quando perdi a visão, tudo ficou mais difícil, precisei me adaptar em todas as atividades. Felizmente, descobri no xadrez uma maneira de desenvolver meu potencial e representar a cidade”, destaca Adilson, contemplado com o programa bolsa atleta, na categoria internacional.
O Torneio Internacional de Concórdia conta com 76 inscritos, de três países, sendo uma das mais importantes competições do sul do Brasil em 2022, distribuindo premiação nas diversas categorias.

Leoas da Serra disputa três partidas neste sábado (15) Anterior

Leoas da Serra disputa três partidas neste sábado (15)

Lages Futsal prepara ação beneficente na partida contra Fraiburgo Próximo

Lages Futsal prepara ação beneficente na partida contra Fraiburgo

Deixe seu comentário