<
logo RCN

Lageana é aprovada no time de futebol do Inter-RS

A lageana Laura Cardoso Dutra, de 13 anos, foi aprovada e será efetivada no elenco do Internacional de Porto Alegre. Sua contratação é para a categoria de base, com meninas até 14 anos

Após uma seletiva em Anita Garibaldi-SC, em novembro de 2020, tendo reunido 20 meninas da região, Laura e mais uma atleta de Minas Gerais foram aprovadas. Com isso, a lageana se muda, definitivamente, para a capital gaúcha e reforça o plantel de um dos maiores times de futebol do Brasil.

Laura precisou aguardar a volta das competições pós-pandemia e, mesmo aprovada há quase um ano, só agora recebeu o chamado de efetivação. Neste final de semana viajou com seus pais para Porto Alegre e lá passa a residir na casa de amigos da família: "Eu estava numa expectativa muito grande porque fui aprovada e meu foco era jogar o quanto antes, ainda bem que agora deu certo", destaca Laura, que vê seu sonho de infância sendo realizado aos poucos, já que está nas categorias de base e sua meta é se tornar jogadora profissional.

Segundo a mãe, a professora Nara Cardoso Dutra, levar a filha para Porto Alegre foi um misto de alegria e aflição. "Nunca ficamos, eu e meu marido, longe dela.stamos felizes pela aprovação e pelo amor que Laura tem ao futebol, mas deixá-la, mesmo em casa de amigos de extrema confiança, é desafiador para nossa família." Nara, que junto ao esposo Adriano, levou Laura até o Centro de Treinamento do Internacional de Porto Alegre.

Laura cursa o 8º Ano do Ensino Fundamental II, e também aprendeu Xadrez (participou, recentemente, dos Jogos Escolares de Santa Catarina - etapa municipal, ficando em 2º Lugar), além de se destacar em várias modalidades esportivas. O seu professor de Educação Física, Matheus Azevedo, destaca que a esportista já apresentava grande aptidão para várias modalidades. "Todas as modalidades que Laura desenvolvia eram sempre com muita vontade e esforço, além de uma facilidade para as atividades", destaca o professor, confiante no sucesso de Laura no plantel do Inter.

Laura acredita que irá disputar mais duas competições este ano e pelo menos duas no primeiro semestre de 2022, o que fará ganhar muita força e aprimorar as técnicas que vinha desenvolvendo em Lages e,quem sabe, em breve, chegar à Seleção Brasileira e representar o Brasil em copas do mundo e olimpíadas.

Lucas Buss é vice-campeão brasileiro de xadrez Anterior

Lucas Buss é vice-campeão brasileiro de xadrez

Copa de xadrez reúne mais de 90 atletas em Lages Próximo

Copa de xadrez reúne mais de 90 atletas em Lages

Deixe seu comentário