logo RCN

Inter começa a caminhada em busca da Série A

  • A nova camisa é uma tentativa de arrecadar fundos para o time

    Divulgação

Começa nesta segunda-feira (2/11) a caminhada do Inter de Lages para tentar voltar à elite do futebol catarinense. O primeiro adversário colorado será o Metropolitano, em partida que será disputada no Estádio da Baixada, em Ibirama. A confronto começa às 16h.  

Para brigar por uma das três vagas na Série A que estarão em jogo, Reinaldo, o treinador do Colorado Lageano, conta com alguns jogadores que têm passagens por outros clubes do estado - e também pelo próprio Inter. 

O volante Michel Schmöller, de 32 anos, formado nas categorias de base do Figueirense, é um dos nomes já conhecidos dos colorados - esta será sua quinta passagem pelo clube. Com ele estarão ainda o meia Marcos Paraná, de 34 anos - que, em Santa Catarina, defendeu Criciúma e Joinville, além do próprio Inter, em 2018 -, e o zagueiro Élton, de 37 anos, com mais de 100 partidas disputadas pelo Metropolitano, em diferentes passagens. Neste ano, o atleta estava no Formosa (GO). 

O grupo colorado equilibra a experiência de nomes como Schmöller, Paraná e Élton com a juventude de atletas como Baianinho. O atacante de 21 anos, que tem vínculo com o Brusque, defenderá o Inter na Série B por empréstimo. 

Há alguns estreantes no futebol catarinense. Nessa lista estão, entre outros, o zagueiro Guilherme Neto, de 27 anos, ex-Penapolense (SP) e União Frederiquense (RS), e o volante Igor Silva, de 24, com passagens por equipes como Osasco Audax (SP) e Duque de Caxias (RJ). 

Reinaldo afirma ter gostado bastante do desempenho da equipe nos dois jogos-treino disputados pelo Inter na fase de preparação (vitória por 1 a 0 contra o Juventude e empate sem gols com o Ypiranga de Erechim). "Os atletas estão assimilando com muita rapidez as nossas ideias de jogo", diz. 

Formato

A pandemia exigiu que a Série B adotasse, neste ano, um formato mais enxuto. As dez equipes vão se enfrentar em turno único, ao longo de nove rodadas. As três que somarem mais pontos após esses nove jogos subirão para a primeira divisão, e as duas melhores disputarão as finais do campeonato. 

Para se reforçar, camisa especial em edição limitada

A crise surgida com o coronavírus impôs desafios ainda maiores aos clubes da Série B, que concentrarão o trabalho de toda a temporada em um campeonato com pouco mais de 40 dias de duração. O Inter de Lages criou algumas ações para superar as restrições do ano da pandemia - e o lançamento de uma camisa especial é uma dessas iniciativas. 

Batizada de Laços, a camisa será comercializada para o clube contrabalançar a perda de receita com a venda de ingressos. Na pandemia, os jogos da Série B serão disputados sem a presença de público nos estádios. 

Com tiragem limitada inicialmente a 50 unidades, a camisa será vendida por R$ 1 mil. Ela exibe um escudo bordado, com fundo branco e detalhes em vermelho, que reproduz o escudo que o clube utilizou entre 1949 e 1982. Feita em algodão, toda preta e com barbantes na gola, a peça remete a alguns dos modelos usados pelos goleiros do Inter nas décadas de 50 e 60. 

As camisas estão em produção no Rio de Janeiro e chegarão a Lages durante a disputa da Série B, mas as primeiras unidades já estão na cidade. Torcedores e colecionadores que quiserem reservar uma podem fazer contato pelos perfis do clube no Instagram (instagram.com/interlages) ou no Facebook (facebook.com/interdelages). 

Times lageanos ainda não perderam no estadual Anterior

Times lageanos ainda não perderam no estadual

Lages Futsal enfrentará Tubarão após 4 derrotas seguidas Próximo

Lages Futsal enfrentará Tubarão após 4 derrotas seguidas

Deixe seu comentário