<
logo RCN
Único brasileiro

Gustavo Gugelmin é Brasil no alto do pódio do Rally Cazaquistão

  • Gustavo e Austin Jones no pódio

    MCH Photo / Divulgação

Gustavo Gugelmin, de Lages, venceu pela segunda vez na temporada da Copa do Mundo FIA de Rallies Cross-Country. Ao lado do norte-americano Austin Jones, o navegador catarinense conquistou o título do Rally do Cazaquistão na categoria T4 (UTVs derivados de série). A dupla da Monster Energy Can-Am ainda conseguiu a quinta posição na classificação combinada das quatro rodas (carros/UTVs). O quinto e decisivo estágio da prova foi reduzido de 267 para 158 quilômetros nas motos por um problema com a estrutura de reabastecimento remoto.

"Foi um rally muito difícil, dois mil quilômetros, cinco dias de prova. Enfrentamos dunas, pedras. Foi um rally muito duro, uma competição muito difícil. Mas com lindas paisagens e uma cultura bem diferente da que estou acostumado no Brasil." Gugelmin avalia ainda que a prova foi muito importante para o campeonato. Ele é o único brasileiro a vencer duas vezes a competição na categoria UTV. "Foi muito importante. Vamos fazer o campeonato todo e essa vitória nos dá mais confiança. É uma conquista inédita para Lages e para o Brasil. A gente segue forte para ser campeão no final do ano."

Nos carros, o último domingo marcou uma reviravolta na classificação. Até então líder, o francês Mathieu Serradori não completou a etapa com problemas em seu Buggy Century V8. O que abriu caminho para a dupla formada pelo argentino Lucio 'Lucho' Alvarez e pelo espanhol Armand Monleon, com uma Toyota Hilux V8 Overdrive. Os russos Denis Krotov e Konstantin Zhiltsov (Mini John Cooper Works All4) avançaram para a segunda posição, assim como Matthias Ekstrom/Emil Bergkvist (Mini John Cooper Works Buggy), que terminaram em terceiro.

Cristina Gutierrez e François Cazalet (Overdrive OT3), do Red Bull Junior Team, foram os vencedores na T3 (UTVs protótipos).


Branch

Nas motos, Ross Branch, do Zimbábue, levou a Yamaha WR450 F Rally oficial à vitória geral. Com uma posição de largada favorável e a menor quilometragem do estágio, ele não deu chance ao austríaco Matthias Walkner (KTM 450 Rally) de descontar a vantagem. Mais do que isso, foi segundo do dia, atrás apenas do português Joaquim Rodrigues (Hero). O francês Adrien van Beveren, com a segunda Yamaha, completou o pódio.

A próxima etapa do Mundial de Rally Cross-Country FIM e da Copa do Mundo FIA é o Rally Rota da Seda (Silk Way), de 30 de junho a 11 de julho.

Fonte: Racermotors.com.br


Xadrez lageano disputa campeonato internacional em Rio Negrinho Anterior

Xadrez lageano disputa campeonato internacional em Rio Negrinho

Leoas da Serra perde fora de casa para o Cianorte Próximo

Leoas da Serra perde fora de casa para o Cianorte

Deixe seu comentário