<
logo RCN

Amandinha é Hepta no prêmio de melhor do mundo

  • Fom Conradi

Amandinha é Hepta no prêmio de melhor do mundo

Pela sétima vez consecutiva, a camisa dez do Leoas da Serra foi eleita a melhor jogadora de futsal feminino do mundo, prêmio concedido pelo site francês Futsal Planet. O anúncio do feito histórico aconteceu nesta terça-feira (26).

Aos 26 anos, Amandinha empilha títulos, tanto individuais quanto coletivos. Como ela mesmo diz, "zerei o game" (e continua quebrando recordes). "Estou muito feliz com mais essa conquista. Agradeço o carinho, as mensagens e ligações de todos", comentou ela, que se recupera de uma cirurgia nas amígdalas.

A melhor do mundo ainda ressaltou a importância dos outros vencedores e indicados. "Parabenizo também a todos os indicados e vencedores das demais categorias, vocês são merecedores e não deixem que diminuam as conquistas de vocês", finalizou.

Referência dentro e fora das quadras, Amandinha leva consigo não só a responsabilidade de ser a melhor do mundo, mas também de elevar o nível do futsal feminino no Brasil, batalhando e brigando pela modalidade, coisa que ela mesmo gosta de ressaltar.

Atuando no Leoas desde 2017, esse foi o quarto título que ela recebe vestindo as cores do time lageano. Além de Amandinha, Tampa é a outra atleta que figura entre as dez melhores.

O técnico Esquerda (Anderson Menezes) também está entre os dez melhores, assim como a goleira Regiane, que concorreu na categoria.

Leoas é o terceiro melhor clube de futsal de mundo

Em 2020, uma categoria nova foi adicionada: melhor clube feminino. E o Leoas ficou em terceiro lugar, atrás apenas das potências mundiais Burela (ESP) e Sport Lisboa e Benfica (POR). Em 2018 a equipe lageana já havia sido indicada, sendo o único clube feminino na lista.

Copa Na Geral 2021 começa em fevereiro Anterior

Copa Na Geral 2021 começa em fevereiro

Lageano é o segundo no rali mais difícil do mundo Próximo

Lageano é o segundo no rali mais difícil do mundo

Deixe seu comentário