logo RCN
Xadrez

Lavígnia Bitencout entre as melhores de Santa Ctarina

A enxadrista da equipe Lages Xadrez Clube/FME, Lavígnia Padilha Bitencourt, 11 anos, sagrou-se em 7º Lugar no FESCRI – Festival Catarinense da Criança, que aconteceu em Gaspar, entre sexta (22) e domingo (24).

A competição, oficial da Federação Catarinense de Xadrez e com realização do Clube de Xadrez de Blumenau, reuniu 236 enxadristas, de 20 cidades, que disputaram seis partidas de três horas cada, valendo troféus aos três primeiros colocados, medalhas até 10º lugar e vaga para o FENAC – FESTIVAL NACIONAL DA CRIANÇA, em Natal, no mês de maio.

De Lages, dois enxadristas compareceram ao FESCRI 2024, Lavígnia Padilha Bitencourt e Gabriel Conte dos Santos, ambos na Sub 12.

Lavígnia somou quatro vitórias, duas derrotas e ficou empatada entre 3º e 7º lugar, mas com pior desempate acabou em 7º Lugar. Gabriel somou duas vitórias e ficou em 21º lugar, também na Sub 12.

Para Elisangela Bitencourt, mãe de Lavígnia, que acompanhou a enxadrista em Gaspar, o resultado foi muito bom, mas poderia ser melhor, se não tivessem perdido a primeira partida por W.O. (quando o enxadrista não comparece), pois ficou presa no Trânsito (BR-470) por quase duas horas.

“Lavígnia estava muito bem preparada, mas iniciar um Estadual com uma derrota assim, pressionou muito para recuperar. Até conseguimos, mas faltou esse ponto”, desabafa Elis, otimista com o avanço técnico da filha Lavígnia, aluna do COC-Lages.

Gabriel (aluno do Colégio Objetivo) e Lavígnia fazem parte do Programa Bolsa Atleta da FME-Lages, e do Lages Xadrez Clube. A próxima competição já tem nome, local e data: o Floripa Chess Autumn, em Florianópolis, dias 12,13 e 14 de abril, competição internacional que envolve os melhores do sul do Brasil.

Lageanos conquistam bons resultados no Catarinense de Powerlifting Anterior

Lageanos conquistam bons resultados no Catarinense de Powerlifting

Inter - 75 anos Próximo

Inter - 75 anos

Deixe seu comentário