logo RCN
Xadrez

Lages disputa duas competições no final de semana

O Xadrez Lageano se prepara para um final de semana de desafios, com sua equipe, o Lages Xadrez Clube/FME, envolvida em duas importantes competições estaduais.

Em Florianópolis, nos dias 12, 13 e 14 de abril, ocorre o Floripa Autumn 2024 de Xadrez, uma competição internacional que atrai os melhores enxadristas do Brasil e de alguns países da América do Sul.

Cada competidor enfrentará seis partidas de quatro horas, buscando troféus, medalhas e pontos no ranking internacional.

O destaque de Lages será o MF Alfeu Junior Varela Bueno, vice-campeão em Timbó na semana passada. Ele estará acompanhado por outros talentos locais, incluindo Marco Cordeiro, Kassiele da Rosa, Lorenzo Bevervanso Gomes (paradesporto), Gustavo Warmling Kaysaer, Alice Lara Biasi Pavão, Fabioi Biasi Pavão, Maria Luiza Cruiz de Oliveira, Pedro Gustavo Cruz de Olioveira e Gabriel Conte dos Santos, todos bolsistas da FME-Lages; e o Mestre Natã Gonçalves.

O torneio já conta com a confirmação de 13 enxadristas titulados em Florianópolis, incluindo Grandes Mestres, Mestre Internacional, Mestre da Federação Internacional e Mestres Nacionais.

Simultaneamente, em Joaçaba, ocorre a 2ª Rodada do Campeonato Interclubes Scherer de Xadrez. A equipe Lages Xadrez Clube/FME será representada por quatro jovens talentos das categorias de base (OLESC e Joguinhos), como Luan Netto Nikifork Antunes e José Gustavo de Salles, ambos bolsistas da FME-Lages, além de Lorenzo Batisttella e Manoel Selvino Pereira, ambos classificados para o JESC 15 a 17, etapa Micro Regional, em maio, na cidade de Correia Pinto.

Na 1ª Rodada, no mês passado, a equipe venceu Joaçaba e é a atual líder do Interclubes, enfrentando agora a equipe de Chapecó, 2º lugar na competição.

Para o técnico de Xadrez de Lages, o Mestre Nacional Marco Cordeiro, o calendário intenso reflete o crescimento da modalidade, seus avanços e desafios. Ele destaca a diversidade do grupo, que vai desde a base até os mais experientes, enfrentando diferentes competições como OLESC, Joguinhos Abertos, JASC e PARAJASC. Marco ressalta que o Lages Xadrez Clube atende tanto o público masculino quanto o feminino.

A expectativa em Joaçaba é manter a liderança, mesmo com uma equipe renovada, enquanto em Florianópolis, o objetivo é conquistar aproximadamente seis premiações.



Recordista mundial de highline esteve em Urubici Anterior

Recordista mundial de highline esteve em Urubici

Inter 75 anos Próximo

Inter 75 anos

Deixe seu comentário