logo RCN
Chapecó

Morre o presidente da Aurora Alimentos, Mário Lanznaster

  • Divulgação

LUTO NO COOPERATIVISMO BRASILEIRO

Morreu às 4h23min deste domingo (18), no Hospital Unimed, em Chapecó, aos 80 anos, o empresário Mário Lanznaster, presidente da Cooperativa Central Aurora Alimentos, terceiro maior conglomerado agroindustrial brasileiro do setor da carne.

Considerado um dos maiores líderes do cooperativismo brasileiro das últimas décadas, Lanznaster vivia um delicado quadro de saúde desde 2018 em razão de um tumor no fígado. Apesar da doença, trabalhou normalmente até o último dia 11, logo depois, foi internado para nova assistência médica.

Mário Lanznaster presidia a Aurora Alimentos desde 2007 e estava no quarto mandato. Antes, presidiu a Cooperativa Agroindustrial Alfa, de 1997 a 2009. Por dois anos (2007 a 2009), exerceu simultaneamente as presidências da Aurora e da Alfa. 

O empresário era catarinense, nasceu em 30 de junho de 1940 no município de Presidente Getúlio. Casou-se com Edirce com quem teve quatro filhos: Márcia, Fabiano, Fernando e Juliana.

Foi extensionista rural em 1968 nos municípios de Modelo e Chapecó. Em 1974, trabalhou como assessor técnico na Coopercentral quando iniciou a implantação do programa de fomento à suinocultura, conhecido hoje como Suicooper. Era vice-presidente para assuntos estratégicos do agronegócio da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc). 

 As honras fúnebres serão prestadas no Ginásio de Esportes da unidade Frigorífico Aurora Chapecó II (FACH II), à Rua Antônio Morandini, no Bairro SAIC, em Chapecó, a partir das 12 horas deste domingo (18). 

Lojas Koerich terá duas unidades em Lages Anterior

Lojas Koerich terá duas unidades em Lages

Expolages 2020 termina com pista limpa no leilão de novilhas Próximo

Expolages 2020 termina com pista limpa no leilão de novilhas

Deixe seu comentário