logo RCN
Sebrae

Inscrições abertas para o ciclo 2024 de atendimento dos Agentes Locais de Inovação (ALI)

  • PCV Assessoria & Comunicação

O Programa Brasil Mais, executado através dos Agentes Locais de Inovação (ALI), do Sebrae, inicia um novo ciclo de atendimento.

 O Programa Brasil Mais, executado através dos Agentes Locais de Inovação (ALI), do Sebrae, inicia um novo ciclo de atendimento. A proposta de seguir ajudando os pequenos negócios a encontrarem soluções inovadoras e se destacarem no mercado, se mantém como desafio. O trabalho dos agentes é o de acompanhar as empresas com o objetivo de aumentar a produtividade com a implantação de práticas inovadoras nos negócios. São contemplados municípios da Região Serrana e das proximidades, como Curitibanos, Santa Cecília, São Cristóvão do Sul e Campos Novos.

O consultor sênior do Sebrae, Elisandro Vieira, enaltece os resultados dos últimos anos, com a evidência de ótimos resultados, especialmente quanto à redução de custos e aumento de receitas. As ações são tomadas através de práticas simples, e, muitas vezes sem nenhum custo. São a partir de ideias inovadoras do Programa, que se tem conseguido mudar a realidade das empresas.

Um exemplo de resultado pode ser visto no trabalho dos ALIs, junto a uma escola de idiomas, em Curitibanos. A empresa estava enfrentando problemas de baixa no faturamento nos últimos 3 anos. O diagnóstico apontou que a escola estava um tanto escondida, o que dificultava a localização. Uma das alternativas propostas foi para que ela instalasse um windbanner com a logo da escola na frente.

Além disso, o trabalho avançou na adequação da página no google, com a colocação de mais fotos. Também se alcançou um ótimo resultado visando movimentar as avaliações, por meio de entrega de brindes para os alunos que avaliassem a escola. Foi proposto também a criação de um curso preparatório para intercâmbio e divulgar o curso nas universidades, além da sugestão da criação de um site. Para a interação com os alunos, surgiu a ideia de que fosse aberto um dia de eventos envolvendo amigos e familiares, para conhecerem a escola. Outra ação foi a realização de um questionário pós a aula experimental, para ver o porquê eles não fechavam o pacote com a escola.

O empreendedor inscrito no programa, terá direito a nove encontros presenciais com o Agente Local do Sebrae, que vai acompanhar a jornada de trabalho do empresário. No final será realizado um encontro com todos os participantes, momento que será destinado para trocar ensinamentos e oportunidades de negócio. 

As vagas são limitadas, sem custo a quem aderir, e podem ser personalizadas de acordo com a agenda dos empresários. Os que tiverem interesse podem entrar em contato com o WhatsApp. 49 99902-1315, ou fazer a inscrição através do link https://brasilmais.economia.gov.br/


A proposta de seguir ajudando os pequenos negócios a encontrarem soluções inovadoras e se destacarem no mercado, se mantém como desafio.

O trabalho dos agentes é o de acompanhar as empresas com o objetivo de aumentar a produtividade com a implantação de práticas inovadoras nos negócios.

São contemplados municípios da Região Serrana e das proximidades, como Curitibanos, Santa Cecília, São Cristóvão do Sul e Campos Novos.

O consultor sênior do Sebrae, Elisandro Vieira, enaltece os resultados dos últimos anos, com a evidência de ótimos resultados, especialmente quanto à redução de custos e aumento de receitas.

As ações são tomadas através de práticas simples, e, muitas vezes sem nenhum custo. São a partir de ideias inovadoras do Programa, que se tem conseguido mudar a realidade das empresas.

Um exemplo de resultado pode ser visto no trabalho dos ALIs, junto a uma escola de idiomas, em Curitibanos. A empresa estava enfrentando problemas de baixa no faturamento nos últimos 3 anos.

O diagnóstico apontou que a escola estava um tanto escondida, o que dificultava a localização. Uma das alternativas propostas foi para que ela instalasse um windbanner com a logo da escola na frente.

Além disso, o trabalho avançou na adequação da página no google, com a colocação de mais fotos. Também se alcançou um ótimo resultado visando movimentar as avaliações, por meio de entrega de brindes para os alunos que avaliassem a escola.

Foi proposto também a criação de um curso preparatório para intercâmbio e divulgar o curso nas universidades, além da sugestão da criação de um site.

Para a interação com os alunos, surgiu a ideia de que fosse aberto um dia de eventos envolvendo amigos e familiares, para conhecerem a escola.

Outra ação foi a realização de um questionário pós a aula experimental, para ver o porquê eles não fechavam o pacote com a escola.

O empreendedor inscrito no programa, terá direito a nove encontros presenciais com o Agente Local do Sebrae, que vai acompanhar a jornada de trabalho do empresário.

No final será realizado um encontro com todos os participantes, momento que será destinado para trocar ensinamentos e oportunidades de negócio. 

As vagas são limitadas, sem custo a quem aderir, e podem ser personalizadas de acordo com a agenda dos empresários.

Os que tiverem interesse podem entrar em contato com o WhatsApp. 49 99902-1315, ou fazer a inscrição através deste link


PROCON de Lages divulga pesquisa com preço do material escolar Anterior

PROCON de Lages divulga pesquisa com preço do material escolar

Perspectivas para a Serra Catarinense Próximo

Perspectivas para a Serra Catarinense

Deixe seu comentário