<
logo RCN
Turismo

Cavalgada da Maminha de Lages celebra a cultura tropeira na Serra Catarinense

O evento irá evidenciar as tradições e as belezas de Lages

A Cavalgada da Maminha, programada para sábado (18), é uma manifestação da cultura tropeira, que honra a vida no campo e os costumes antigos da região serrana de Santa Catarina. Os participantes se reúnem para cavalgar por uma rota cênica, enquanto apreciam a beleza da região e demonstram sua paixão pelo tradicionalismo. A atmosfera é alegre e acolhedora, com as pessoas se unindo para celebrar suas raízes e criar memórias duradouras.
De acordo como secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Álvaro Joinha Mondadori, a Cavalgada da Maminha ajuda a promover o turismo local, com visitantes de toda a região e de outros lugares do Brasil, que buscam vivenciar a cultura e beleza da cidade e da belíssima região das Pedras Brancas, onde nasceu o primeiro Hotel fazenda do país, o Hotel Fazenda Pedras Brancas. É também uma oportunidade para os moradores se conectarem com sua história e tradições, sentindo orgulho de sua cultura e identidade. “A experiência e evolução das cavalgadas na região, como sua agenda, vem fortalecer nossas tradições, história, gastronomia e turismo de Lages, a princesa da serra aos seus 256 anos de muita história e cultura pelos nossos campos da serra catarinense”.
O promotor e proprietário da Endorphine Eventos, na localidade de Pedras Brancas, Marcos Albuquerque, está animado com as novas possibilidades com o novo turismo que cresce, com qualidade nos serviços e eventos, que são oportunizados aos turistas com novas experiências na gastronomia, cultura e cavalgadas.



Serviço
Data: 18 de fevereiro

Horário: 7h30
Local: Endorphine – Localidade de Pedras Brancas – Lages/SC
Mais informações, tratar com Flávio: 49. 9 9906-6204 e/ou Marcos: 49. 9 9836-0810
Dia 18 de fevereiro, às 7:30 horas, em Lages, Pedras Brancas, na Endorphhine Eventos

Programação 
Dia 17/2 (Sexta)

18h - Liberação de acampamento/estacionamento para quem quiser pernoitar;
Caso necessite de baia para seu cavalo, teremos algumas para locação

Dia 18/2 (sábado)

7h30 às 8h30 - Café da manhã (Café, leite, água, suco integral de laranja, ovos mexidos, salsicha com molho, pães, bolachas, bolos caseiros, queijo, presunto e salada de frutas)
9 horas - Início da cavalgada - contará com aproximadamente 10 quilômetros, com passagens por campos e estradas, visitando belas paisagens das Pedras Brancas. Haverá apoiadores uniformizados, carro de apoio/bar com venda de água, refrigerante e cerveja.
13h30 às 14:30 - Almoço
15h às 17h
Show Nativista com Daniel Pakri e Gabriel Araujo
17h10 às 19h40 - Show Sertanejo com Gilmar Goulart


Parcelamento do solo urbano: como proceder Anterior

Parcelamento do solo urbano: como proceder

Inclusão da Irani em dois índices da B3 ampliou número de investidores na Companhia em 11% em um mês Próximo

Inclusão da Irani em dois índices da B3 ampliou número de investidores na Companhia em 11% em um mês

Deixe seu comentário