<
logo RCN
Mercado

Inclusão da Irani em dois índices da B3 ampliou número de investidores na Companhia em 11% em um mês

Apenas em janeiro, após ser inserida no ISE e no IDIV, Companhia contabilizou 5,9 mil novos acionistas

A Irani, uma das principais indústrias nacionais de papel e embalagens sustentáveis, contabilizou mais de 5 mil novos acionistas em janeiro deste ano, um incremento superior a 11% em apenas um mês. De acordo com o Diretor de Administração, Finanças e de Relações com Investidores da Irani, Odivan Cargnin, o maior interesse dos investidores pelos papéis da empresa ocorreu após a divulgação de que a empresa passou a integrar, neste ano, o Índice de Dividendos (IDIV) e o Índice de Sustentabilidade Empresarial, a carteira ISE, ambos das B3.

A companhia encerrou o ano de 2022 contabilizando 51 mil investidores. Após a inclusão nos dois índices, ainda em janeiro de 2023, a Irani passou a contabilizar 57 mil investidores.

“O rápido avanço na carteira de acionistas certamente é reflexo da entrada da Irani no IDIV e no ISE. Esses índices refletem a cultura de comprometimento com a agenda de Sustentabilidade da Irani e o compromisso de gerar valor diferenciado aos acionistas”, explica Cargnin.

Enquanto o IDIV aponta o desempenho médio das cotações dos ativos que se destacaram em termos de remuneração aos investidores, sob a forma de dividendos e juros sobre o capital próprio, o ISE avalia boas práticas de sustentabilidade, ou seja, ambientais, sociais e de governança.

“Este reconhecimento é resultado de um trabalho sério e comprometido com temas ESG. Acreditamos na economia circular, na tendência secular das embalagens sustentáveis de papel como solução para a indústria e o varejo, no respeito inegociável às pessoas e ao meio ambiente e na capacidade de uma boa governança levar a decisões mais qualificadas”, complementa Cargnin.


SOBRE A IRANI

Fundada em 1941, a Irani Papel e Embalagem é hoje uma das líderes do setor de embalagens sustentáveis no Brasil. Controlada desde 1994 pelo Grupo Habitasul, tradicional grupo empresarial da região Sul do país, produz papéis para embalagens, chapas e caixas de papelão ondulado, além de resinas naturais de pinus, breu e terebintina, assegurando o fornecimento de produtos de matéria-prima renovável com alta qualidade. Alinhada às boas práticas da economia circular, tem produção integrada às florestas próprias e utiliza energia autogerada. Conta com unidades produtivas localizadas em Vargem Bonita (SC), Santa Luzia (MG), Indaiatuba (SP) e Balneário Pinhal (RS), além de responder pela gestão de florestas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Com escritórios em Porto Alegre (RS) e Joaçaba (SC), tem em seus quadros mais 2.200 colaboradores. 


Cavalgada da Maminha de Lages celebra a cultura tropeira na Serra Catarinense Anterior

Cavalgada da Maminha de Lages celebra a cultura tropeira na Serra Catarinense

Irani inaugura Centro de Voluntariado Semente
na Vila de Campina da Alegria, em Vargem Bonita Próximo

Irani inaugura Centro de Voluntariado Semente na Vila de Campina da Alegria, em Vargem Bonita

Deixe seu comentário