<
logo RCN
Parceria Ambiental

Bairros planejados, uma nova tendência de mercado

O conceito de bairros planejados está tomando conta do mercado imobiliário, onde o objetivo principal é concentrar em um mesmo projeto executivo os produtos e serviços essenciais à coletividade nela inserida.

Estas novas tendências visam ofertar um melhor conforto social, reduzir a mobilidade urbana, concentrar produtos e serviços em uma mesma área de abrangência, tudo isto aliado a um planejamento com viés ambientalmente correto, socialmente justo e economicamente viável.

 

PLANEJAMENTO IMOBILIÁRIO

Neste contexto, o planejamento imobiliário em decorrência do uso e ocupação do local seria o primeiro passo. Deve se levar em consideração o público alvo e as necessidades a serem supridas no projeto, visando oferecer bem estar ambiental e social, conforme  as necessidades  presentes e futuras do público alvo definido.

Assim, as áreas a serem expandidas e ou adequadas devem necessariamente levar em consideração estes aspectos.

 

DEFINIÇÕES DE PRODUTOS E SERVIÇOS

Nesta etapa, precisam ser planejadas as estruturas físicas, operacionais e de serviços que serão oferecidas aos adquirentes e ou moradores/utilizadores do bairro planejado, como áreas de serviços, comércio, escritórios, residências, cultura e lazer. Tudo isto integrado a um sistema ambientalmente agradável e tecnologicamente ligado.

 

HARMONIZAÇÃO DE AMBIENTES

A integração harmônica entre todos os ambientes, acima descritos, é o grande desafio deste tipo de projeto. As pessoas precisam ter a sua disposição ambientes  de moradia, trabalho, lazer, serviços, descanso, aliados à beleza e bem estar familiar, garantindo uma qualidade de vida, menor estresse no trabalho, facilidades de deslocamentos e oferta de serviços de fácil acessibilidade.

 

ESTRUTURAS MODERNAS E EFICIENTES

O projeto deve contemplar a harmonização das estruturas conforme o foco definido e o público a ser atendido, podendo ocorrer variações arquitetônicas e estruturais. Porém, o sistema de comodidades deve ser planejado de forma a utilizar tecnologias modernas, eficientes e seguras, integrando tecnologia e meio ambiente

 

ONDE PODEM SER APLICADAS

Em projetos urbanísticos de bairros planejados, loteamentos abertos, condomínios fechados e até mesmo em cidades sustentáveis, adaptando as já existentes ou iniciando um projeto desde sua concepção.

A Parceria Ambiental possui profissionais e tecnologias à disposição para o planejamento e acompanhamento de projetos sustentáveis e eficientes, promovendo a integração urbanística e ambiental.

  

PARCERIA AMBIENTAL - PLANEJAMENTO AMBIENTAL E IMOBILIÁRIO


Desafio da Epagri é ampliar produção de peixes na Serra Anterior

Desafio da Epagri é ampliar produção de peixes na Serra

Leonardo Ames, da Ame Kids, ganha a 3ª temporada do reality Próximo

Leonardo Ames, da Ame Kids, ganha a 3ª temporada do reality

Deixe seu comentário